Powerscourt House & Gardens: como visitar o maior jardim da Irlanda
4 anos atrás
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Quer uma dica ótima para quando você visitar a Irlanda, daquelas especiais e BBB — bom, bonito e barato? Além de ficar bem pertinho de Dublin, o Powerscourt House & Gardens é um dos jardins mais incríveis da Ilha Esmeralda.
Localizado na região de Wicklow, o lugar já foi cenário de várias produções cinematográficas como Rei Arthur, O Conde de Monte Cristo, Uma Garota Encantada e em séries como The Tudors.
O passeio fantástico fica ainda mais interessante com a visita à Powerscourt Waterfall. A gente conta tudo para você. Só seguir a leitura deste artigo!
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
O que fazer no Powerscourt House & Gardens?
A construção principal do local é a Powerscourt House (com 68 cômodos), criada no século XVIII ao redor de um castelo medieval que pertencia à família Le Power. A arquitetura do local foi inspirada nos templos Gregos e Romanos e a mansão já foi considerada a mais linda do país.
Como quase todas as construções bonitas de se ver na Europa, a Powerscourt House também já pegou fogo, em novembro de 1974, e teve partes importantes totalmente destruídas.
A casa foi restaurada e reaberta em 1996, mas nunca voltou a ter a mesma estrutura. Infelizmente, não é possível andar pelos cômodos.
Leia também: 12 jardins imperdíveis na Irlanda para curtir a primavera
Jardim japonês e cemitério de pets
Partindo para a área externa, você vai avistar o gramado com a escada que conduz ao lago central do terreno. De lá, você pode seguir caminhando para o Jardim Japonês, onde estão as Azaleias, e curtir os detalhes que com certeza vão render várias fotos lindas!
A caminhada pelo jardim inclui a presença de árvores com mais de 250 anos, várias espécies de flores (incluindo as tulipas!), estátuas, torres, fontes… E um cemitério de bichinhos de estimação que mostra as lápides com mensagens de amor deixadas pelos donos.
Lojinhas e pausa para o café
Atualmente, a Powerscourt House funciona como base para as lojas Avoca e Global Village, cheinhas de coisas lindas para ver (artigos de decoração, roupas, acessórios), além do Terrace Café, que vale super a pena ser visitado.
O precinho não é dos mais amigos, mas uma pausa pro café vai ser inevitável e, aí, você já aproveita para provar a tortinha de morango com banana, maravilhosa!
Lá também é possível visitar o Tara’s Palace Museum of Chilhood, onde está instalada a maior casa de bonecas da Irlanda, feita há 300 anos, totalmente mobiliada com miniaturas.
Leia também: O que fazer em Wicklow: o condado mais florido da Irlanda
A cachoeira de Powerscourt
E você acha que acabou? Imagina! Saindo dos jardins, é possível visitar ainda a Powerscourt Waterfall, uma cachoeira de 121 metros em um lindo parque aos pés das montanhas de Wicklow.
Durante a ida à cachoeira, o visitante pode dar de cara com animais da floresta, como veados e esquilos. Piqueniques são permitidos, além de trilhas curtas nos arredores, que duram 30 minutos, em um cenário paradisíaco.
Na floresta, árvores como carvalhos e pinheiros, algumas plantadas há mais de 200 anos, estão presentes no local.
A cachoeira foi criada em 1821 por Richard Wingfield (5º Visconde Powerscourt), que represou um rio para liberar a corrente de água como forma de alegrar o Rei George IV, que escolheu aquele local como seu refúgio.
Todos os serviços estão disponíveis no local, como parques, banheiros, playground, etc.
Como chegar lá?
Pegue o ônibus 44 e desça na última parada, em Enniskerry, localizado no condado de Wicklow. Saindo do centro, você paga tarifa completa. Chegando lá, desça do ônibus e suba a ladeira que leva até a igreja. Passe a igreja e, depois de uns cinco minutos de caminhada, você vai avistar a entrada do caminho que leva até o Powerscourt House & Gardens.
É preciso caminhar mais um pouco até chegar ao local onde são vendidos os tickets.
O passeio pode levar de três a cinco horas e, com certeza, é um dos lugares mais legais próximos a Dublin.
O caminho de volta pode ser feito por Bray, pegando o ônibus 185 na parada 4095 em Enniskerry destino Bray Station. De lá, é possível pegar o Dart para Tara Station, no centro de Dublin.
Quanto custa um intercâmbio?
Não vendemos pacotes e nem somos agência,
mas podemos te colocar em contato com elas.
Veja também
Onde morar na Irlanda? Capital ou no Interior
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Destinos pela Irlanda
Visco de Natal: Tradição de Amor e Boa Sorte
O visco de Natal (em inglês, "mistletoe") é considerado uma planta...
1 semana atrás
-
Destinos pela Irlanda
Primeiro-ministro irlandês promete força-tarefa para reabrir trilha entre Bray-Greystones em Wicklow, na Irlanda
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último...
3 semanas atrás