Categories: Destinos pela Irlanda

Powerscourt House & Gardens: como visitar o maior jardim da Irlanda

Quer uma dica ótima para quando você visitar a Irlanda, daquelas especiais e BBB — bom, bonito e barato? Além de ficar bem pertinho de Dublin, o Powerscourt House & Gardens é um dos jardins mais incríveis da Ilha Esmeralda.

Localizado na região de Wicklow, o lugar já foi cenário de várias produções cinematográficas como Rei Arthur, O Conde de Monte Cristo, Uma Garota Encantada e em séries como The Tudors.

O passeio fantástico fica ainda mais interessante com a visita à Powerscourt Waterfall. A gente conta tudo para você. Só seguir a leitura deste artigo!

Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar

Continua após a publicidade

O que fazer no Powerscourt House & Gardens?

Powerscourt House & Gardens é um dos jardins mais incríveis da Irlanda. Foto: Divulgação

A construção principal do local é a Powerscourt House (com 68 cômodos), criada no século XVIII ao redor de um castelo medieval que pertencia à família Le Power. A arquitetura do local foi inspirada nos templos Gregos e Romanos e a mansão já foi considerada a mais linda do país.

Como quase todas as construções bonitas de se ver na Europa, a Powerscourt House também já pegou fogo, em novembro de 1974, e teve partes importantes totalmente destruídas.

A casa foi restaurada e reaberta em 1996, mas nunca voltou a ter a mesma estrutura. Infelizmente, não é possível andar pelos cômodos.

Leia também: 12 jardins imperdíveis na Irlanda para curtir a primavera

Jardim japonês e cemitério de pets

Jardim japonês é atração do Powerscourt House & Gardens. Foto: Divulgação

Partindo para a área externa, você vai avistar o gramado com a escada que conduz ao lago central do terreno. De lá, você pode seguir caminhando para o Jardim Japonês, onde estão as Azaleias, e curtir os detalhes que com certeza vão render várias fotos lindas!

A caminhada pelo jardim inclui a presença de árvores com mais de 250 anos, várias espécies de flores (incluindo as tulipas!), estátuas, torres, fontes… E um cemitério de bichinhos de estimação que mostra as lápides com mensagens de amor deixadas pelos donos.

Lojinhas e pausa para o café

Além do passeio, a visita ao Powerscourt também pode render comprinhas e um cafezinho. Foto: Divulgação

Atualmente, a Powerscourt House funciona como base para as lojas Avoca e Global Village, cheinhas de coisas lindas para ver (artigos de decoração, roupas, acessórios), além do Terrace Café, que vale super a pena ser visitado.

O precinho não é dos mais amigos, mas uma pausa pro café vai ser inevitável e, aí, você já aproveita para provar a tortinha de morango com banana, maravilhosa!

Lá também é possível visitar o Tara’s Palace Museum of Chilhood, onde está instalada a maior casa de bonecas da Irlanda, feita há 300 anos, totalmente mobiliada com miniaturas.

Leia também: O que fazer em Wicklow: o condado mais florido da Irlanda

A cachoeira de Powerscourt

Aos pés das montanhas de Wicklow, a Powerscourt Waterfall é uma das mais belas de toda a Irlanda. Foto: Sean Kuriyan/Unsplash

E você acha que acabou? Imagina! Saindo dos jardins, é possível visitar ainda a Powerscourt Waterfall, uma cachoeira de 121 metros em um lindo parque aos pés das montanhas de Wicklow.

Durante a ida à cachoeira, o visitante pode dar de cara com animais da floresta, como veados e esquilos. Piqueniques são permitidos, além de trilhas curtas nos arredores, que duram 30 minutos, em um cenário paradisíaco.

Na floresta, árvores como carvalhos e pinheiros, algumas plantadas há mais de 200 anos, estão presentes no local.

A cachoeira foi criada em 1821 por Richard Wingfield (5º Visconde Powerscourt), que represou um rio para liberar a corrente de água como forma de alegrar o Rei George IV, que escolheu aquele local como seu refúgio.

Todos os serviços estão disponíveis no local, como parques, banheiros, playground, etc.

Como chegar lá?

Ruínas são atrações dentro do jardim. Foto: Divulgação

Pegue o ônibus 44 e desça na última parada, em Enniskerry, localizado no condado de Wicklow. Saindo do centro, você paga tarifa completa. Chegando lá, desça do ônibus e suba a ladeira que leva até a igreja. Passe a igreja e, depois de uns cinco minutos de caminhada, você vai avistar a entrada do caminho que leva até o Powerscourt House & Gardens.

É preciso caminhar mais um pouco até chegar ao local onde são vendidos os tickets.

O passeio pode levar de três a cinco horas e, com certeza, é um dos lugares mais legais próximos a Dublin.

O caminho de volta pode ser feito por Bray, pegando o ônibus 185 na parada 4095 em Enniskerry destino Bray Station. De lá, é possível pegar o Dart para Tara Station, no centro de Dublin.

Colaborador edublin

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do colaborador do edublin e está sujeito a alterações sem aviso prévio. Quer ver sua matéria no edublin ou ficou interessado em colaborar? Envie sua matéria por aqui!

Recent Posts

Para onde viajar em novembro para o exterior?

Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…

4 de novembro de 2024

Plataformas de investimento online: as melhores em 2024

As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…

4 de novembro de 2024

O que é Movember: por que deixar o bigode crescer em novembro?

Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…

3 de novembro de 2024

Pesquisa do LinkedIn mostra preferências dos brasileiros para trabalhar no exterior

Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…

1 de novembro de 2024

Primeiro-ministro irlandês promete força-tarefa para reabrir trilha entre Bray-Greystones em Wicklow, na Irlanda

O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…

30 de outubro de 2024

O que é o IRP (Irish Residence Permit): como funciona a permissão de residência irlandesa

O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…

30 de outubro de 2024