Howth é um dos lugares de Dublin que não se pode deixar de conhecer. Um lugar lindo localizado na península de Howth Head, na Baía de Dublin, a 15 quilômetros do centro da cidade.
O que era originalmente uma aldeia de pescadores que ficava frequentemente isolada em consequência de inundações por tempestades e marés. Hoje é uma área residencial de luxo e forma um dos terminais norte do DART.
Entre seus moradores ilustres estão Larry Mullen baterista do U2, os músicos Barney McKenna e John Sheahan do The Dubliners e Dolores O’Riordan do The Cranberries.
Há duas opções para chegar até lá, os onibus 31, 31b, 31c que saem do centro e levam 45 minutos ou o DART (pegue-o sentido norte e pare na estação Howth) que leva cerca de 30 minutos (atenção, apesar de ir pra mesma direção não é o mesmo trêm que vai para Malahide, eles param em estações distintas!).
A diferença é que o trem pára na parte baixa da vila e você terá que subir até a trilha e depois descer pelos cliffs e o ônibus para na parte de cima da vila e é só pegar a trilha para descer.
Enfim, eis o que fizemos! Fomos de ônibus e fizemos o retorno pela trilha dos cliffs admirando a paisagem! Exatamente, a melhor forma é pegar o ônibus até o topo do morro, e depois descer pela trilha dos cliffs. Se você fizer o contrário e resolver subir os cliffs, poderá ter de esperar um bom tempo até próximo ônibus, sem nenhum lugar para comprar nada e beeeeeeeeem cansado.
Chegando na entrada da trilha já vemos o Farol Baily a direita (para ir até ele o caminho é mais acidentado e é necessário escalada em alguns pontos) e a direita a trilha que contorna as falésias e leva novamente a cidade baixa, ao porto, com uma trilha simples.
Procure ir em um dia ensolarado, a vista é incrivel!
E tome cuidado, pois algumas partes da trilha são a beira das falésias (e vai que aparece uma doida andando com seus 2 cachorros soltos a beira do precipício e eles resolvem vir correndo em sua direção enquanto você está há 2 passos da morte? Sim, isso aconteceu conosco, pode acreditar! Tem pessoas sem noção em toda parte do mundo!).
Ops! Acho que alguma coisa deu errado (é um carro)…
No final da trilha chegamos à praia e ao porto aonde existem alguns pubs, para fechar o passeio com chave de ouro! =)
E pra facilitar mais ainda, você sai do lado do ponto de ônibus para fazer o seu caminho de volta pra casa! Enfim, é um passeio que vale muito a pena, com belas paisagens e pertinho de Dublin. Bote um tenis no pé e go ahead! =)
Aproveitem!
Este texto foi mais um da séria Conte Sua História, contado pela Adriana. Se você tiver uma história que queria compartilhar, um lugar que conheceu ou aventura que passou mande pra gente e seja um colaborador! =o)
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…