Uma das praias mais interessantes de Dublin, na Irlanda, a Bull Island será fechada parcialmente para visitantes como forma de preservar a natureza local. O plano, proposto pelo Dublin City Council (Conselho da Cidade de Dublin) vai exigir que as pessoas não acessem a ponta norte da ilha a partir de 30 de abril.
O objetivo, segundo release publicado pelo conselho, é impedir que os visitantes atrapalhem as aves migratórias, que se alimentam e fazem suas moradas na Bull Island, entre outras espécies de animais e plantas.
Entre as outras regras propostaa e que devem entrar em vigor está a obrigatoriedade de cães usarem coleiras para evitar perturbações nos ninhos das aves. Uma área designada da praia estará disponível para cães sem coleira, entre 11h e 20h.
O local é parte importante para as aves, que fazem uma parada por ali antes de seguir para suas longas viagens migratórias.
Outro animal importante que deverá ser preservado com o plano é a foca, que se abriga no lado norte da Bull Island.
Entre outros animais que tem a Bull Island como habitat estão uma variedade de espécies protegidas de borboletas, lagartos, morcegos, gaivotas, etc.
A flora da ilha também é significativa, com 361 espécies de plantas registradas, incluindo cinco espécies raras protegidas por lei.
Estima-se que mais de dois milhões de pessoas visitam a ilha a cada ano.
Bull Island é uma ilha artificial localizada na costa de Dublin, na Irlanda. Foi criada no século 19 para proteger o porto de Dublin e a foz do rio Liffey das tempestades e enchentes.
A ilha é acessível por uma ponte de madeira que a liga ao continente. É um destino popular para caminhadas, corridas, ciclismo e outras atividades ao ar livre, pois tem uma paisagem natural única que abriga uma grande variedade de vida selvagem e flora, incluindo uma importante área de conservação para aves.
A Bull Island também abriga um dos melhores locais para a prática de surfe na Irlanda, chamado Dollymount Strand, uma extensa praia de areia que se estende por vários quilômetros ao longo da costa. Há também um centro de visitantes que oferece informações sobre a história e a biodiversidade da ilha.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…