A primavera europeia é uma das estações mais especiais nos países do continente. Com temperaturas amenas, dias mais longos e parques floridos, a temporada também é de eventos e festivais.
Existem, ainda, outras razões mais práticas, como passagens baratas e menos turistas rodando pelos pontos turísticos do que durante o verão, por exemplo.
Mas vamos lá. A seguir, 5 motivos para curtir a primavera europeia.
Sabe aquelas coisas simples, que não custam nada, mas alimentam a alma? Os parques da Europa são uma fonte disso.
A beleza desses lugares durante a primavera europeia ganha um tom ainda mais aconchegante com a temperatura que começa a esquentar.
Fazer um lanche sentado no parque, deitar na grama para ler um livro ou simplesmente conversar com os amigos podem ser fontes de lazer simplesmente revigorantes!
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
Leia também: 5 destinos para aproveitar a Primavera na Europa
Falar em intercâmbio é lembrar da busca pelas passagens baratas pra conhecer mais da Europa. Como a primavera ainda não é considerada alta temporada, é possível conseguir ótimas barganhas, principalmente no período de abril até a metade de maio.
Além das promoções da Ryanair, vale dar uma olhada nos cruzeiros e pacotes oferecidos por algumas agências de viagens na Europa ou dentro da Irlanda mesmo. Algumas têm preços muito bons, incluindo passagens e acomodação, principalmente para quem viaja em grupo.
Leia também: Primavera em Dublin: cinco passeios para fazer durante a estação
Tudo bem que os brasileiros são acostumado com o calor, mas nem todo mundo tem fôlego para visitar dezenas de pontos turísticos debaixo de um sol forte.
Quem já visitou a Itália em pleno verão pode entender muito bem isso! No meio termo, a primavera europeia pode ser uma ótima alternativa para conhecer lugares que se tornarão escaldantes nos meses de junho e julho.
A dica segue para roteiros como Roma e cidades do sul da Espanha.
Leia também: 5 razões para começar seu intercâmbio na Irlanda na primavera
É lá onde fica o maior jardim de flores do mundo. Keukenhof, em Lisse, tem quase oito milhões de bulbos durante a primavera, sendo abril um mês perfeito para se deslumbrar com as tulipas.
Ele é conhecido como o “Jardim da Europa”. Você pode pegar um trem de Amsterdam para Den Helder e passará por toda a área onde as flores crescem. A entrada custa em torno de 15 euros e os tickets podem ser comprados antecipadamente no site oficial.
Está começando o seu intercâmbio na Europa nessa época? Se a intenção for ficar por aqui e trabalhar durante o intercâmbio, aproveite esse período, pois as ofertas de trabalho costumam aumentar.
Tente conhecer lugares, fazer amigos, mas não esqueça de aproveitar para se mostrar ao mercado de trabalho. A primavera europeia é a época em que muitos hotéis começam a aumentar o quadro de funcionários em razão da aproximação da alta temporada.
Outros setores que envolvem turismo também começam a recrutar por volta do mês de abril.
E então, ficou feliz de saber que a primavera europeia é uma ótima temporada para viajar? Então, que tal começar a pesquisar seu intercâmbio aos países europeus.
Encontre dicas ótimas no nosso guia especial para vários países do mundo.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…