O Taoiseach (primeiro-ministro irlandês) Micheál Martin entrou confrontou um deputado durante sessão no congresso do país nesta semana. O líder do Labour Party (Partido Trabalhista) Alan Kelly, questionava no Dáil (congresso) as medidas restritivas do governo, dizendo serem risíveis. Veja vídeo no final do texto.
Kelly comparou a regra imposta aos irlandeses de permanecerem a menos de cinco quilômetros de casa com a chegada de brasileiros à ilha. Ele disse:
“Você pode dizer ao público lá fora, que está limitado (a permanecer) a menos de cinco quilômetros (de casa), que é necessário que 2.000 brasileiros viessem para este país para trabalhar em empregos mal remunerados. Isso é absolutamente necessário?”
O dado utilizado pelo deputado foi divulgado recentemente à imprensa irlandesa sobre a chegada de brasileiros no país.
Em resposta, Martin disse que o deputado foi errado e populista. “Muitos deles são irlandeses. Muitos podem ser residentes na Irlanda. Não sei a composição exata dos 2.000, mas tem uma comunidade brasileira na Irlanda, e já faz algum tempo, deputado. Acho que você deve refletir sobre isso. As pessoas saem e voltam. Haverá a necessidade de quarentena obrigatória e nós prevemos isso para pessoas do Brasil, África do Sul e outros países, conforme designado nos conselhos de saúde pública.”
Veja o momento em vídeo divulgado pelo The Independent.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…