Foi introduzido um novo processo que deve facilitar o visto para parceiros de cidadãos irlandeses que não pertencem à EEA (European Economic Area — Espaço Econômico Europeu, que, além dos países da União Europeia, inclui Islândia, Liechtenstein e Noruega). Sob o novo processo, os parceiros não-europeus de irlandeses podem solicitar permissão para residir no país antes de viajarem para a Irlanda.
Parceiros não-europeus de irlandeses poderão fazer cadastro antes mesmo de viajar para a Irlanda. Foto: Pxhere
De acordo com o sistema anterior, o processo de inscrição para os parceiros só poderia começar após a sua chegada ao Estado e poderia levar até um ano para ser concluído. Agora, uma vez concedida a pré-compensação, os candidatos podem chegar e se registrar imediatamente no INIS (Irish Naturalisation and Immigration Service). Assim, eles terão acesso ao mercado de trabalho imediatamente como outros vistos que possibilitam isso.
Segundo o governo, o processo proporcionará maior segurança para as pessoas que estão considerando ou planejando voltar para a Irlanda com o parceiro. A ideia é trazer de volta irlandeses que deixaram o país e não voltam por terem dificuldades em trazer seus parceiros com eles. Todas as informações estão disponíveis no site do governo irlandês.
É preciso saber que, se o relacionamento terminar, a permissão será encerrada. Além disso, a permissão pode ser concedida a parceiros do mesmo sexo.
A Irlanda se prepara para dias mais quentes e ensolarados com a chegada de uma…
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…