O Partido Verde irlandês pediu a reintrodução de lobos na Irlanda para ajudar a “reconstituir” a natureza da ilha e a desenvolver florestas resilientes e criar um senso de natureza selvagem. Segundo eles, os lobos atacam veados que estão retendo a silvicultura na Irlanda.
Os lobos cinzentos viveram nas florestas da Irlanda até que seu habitat foi destruído e eles foram caçados, o que provocou a extinção deles na ilha. O último lobo visto na Irlanda foi no Condado de Carlow, em 1786. Hoje, para não dizer que não existem na ilha, eles podem ser vistos no Dublin Zoo.
Em algumas partes da Europa Ocidental e dos EUA, seu número está aumentando graças a projetos de proteção e conservação, que os ajudam a recuperar seus antigos terrenos de caça.
Leia também: Filhote de girafa nasce no Dublin Zoo
O projeto, no entanto, não dará certo na atual gestão governamental. Pelo Twitter, a ministra do Patrimônio, Cultura e Artes Josepha Madigan disse que não existem planos de reintroduzir lobos na Irlanda. Para ela, a reintrodução de um grande predador ausente há 250 anos pode minar os programas de conservação existentes e que sua reintrodução causaria danos consideráveis à agricultura.
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…
Intercâmbio! Essa palavrinha está cada vez mais presente no cotidiano dos brasileiros. Não só pelo…