O Partido Verde irlandês pediu a reintrodução de lobos na Irlanda para ajudar a “reconstituir” a natureza da ilha e a desenvolver florestas resilientes e criar um senso de natureza selvagem. Segundo eles, os lobos atacam veados que estão retendo a silvicultura na Irlanda.
Os lobos cinzentos viveram nas florestas da Irlanda até que seu habitat foi destruído e eles foram caçados, o que provocou a extinção deles na ilha. O último lobo visto na Irlanda foi no Condado de Carlow, em 1786. Hoje, para não dizer que não existem na ilha, eles podem ser vistos no Dublin Zoo.
Em algumas partes da Europa Ocidental e dos EUA, seu número está aumentando graças a projetos de proteção e conservação, que os ajudam a recuperar seus antigos terrenos de caça.
Leia também: Filhote de girafa nasce no Dublin Zoo
O projeto, no entanto, não dará certo na atual gestão governamental. Pelo Twitter, a ministra do Patrimônio, Cultura e Artes Josepha Madigan disse que não existem planos de reintroduzir lobos na Irlanda. Para ela, a reintrodução de um grande predador ausente há 250 anos pode minar os programas de conservação existentes e que sua reintrodução causaria danos consideráveis à agricultura.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…