O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, estará entre os irlandeses na tarde desta quarta-feira, 5 de junho, para uma visita que segue até o fim de semana. O Air Force One, avião oficial da presidência americana, deve pousar às 16h30, no Aeroporto de Shannon Airport, no condado de Clare.
Para receber o presidente, o Green Party Ireland (Partido Verde da Irlanda) organizou um protesto, que acontece amanhã, quinta-feira, 6 de junho, às 18h, no Garden of Remembrance. Com o título Stop Trump Ireland, a manifestação quer mostrar que os irlandeses são contra a administração de Trump, que “defende políticas que estão destruindo o planeta, desestabilizando a ordem internacional e alcançando novas profundezas políticas, apelando ao racismo, à misoginia, à xenofobia e ao ódio”, diz o texto do evento no Facebook.
A manifestação deve contar com um imenso balão flutuante de Trump, caricaturado como um bebê laranja. Ele já percorreu diversas manifestações em cidades do mundo.
Trump vem à Irlanda a convite do Taoiseach Leo Varadkar, enquanto está na Europa, para participar de eventos na Grã-Bretanha e na França, comemorando o 75º aniversário dos desembarques D-Day (dia D), quando cerca de 156 mil soldados americanos, britânicos, canadenses e outros aliados viajaram para as praias do norte da França. A batalha da Normandia, em 6 de junho de 1944, levou à libertação da Europa e ajudou a trazer o fim da Segunda Guerra Mundial.
Trump e Varadkar devem discutir temas como Brexit, imigração, comércio, apoio dos EUA à Irlanda do Norte e o programa de vistos E3, que permite dois anos de trabalho e estudo nos Estados Unidos para australianos e seus cônjuges — e que a Irlanda também cogita para os irlandeses.
O presidente americano e a primeira-dama Melania Trump vão se hospedar em Doonbeg durante duas noites no hotel que pertence ao presidente.
Nos últimos meses, um número crescente de brasileiros têm relatado nas redes sociais problemas ao…
O An Garda Síochána, a força policial nacional da Irlanda, anunciou a abertura de um…
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…