Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica com os famosos pubs. Tem os mais tradicionais, com música irlandesa, até aqueles que mais parecem baladas eletrônicas. Enfim, os pubs em Dublin não acabam mais e tem para todos os gostos.
Ao todo, são mais de 1.700 pubs espalhados pela Irlanda, mas são cerca de 700 pubs em Dublin. Isso significa que a cidade tem um pub para cada mil habitantes. Entre eles, está o The Brazen Head, um dos mais antigos da ilha, e o Temple Bar, o pub mais famoso da Irlanda.
Que tal conhecer um pouco mais sobre alguns deles?
Leia também: O que fazer na Irlanda: melhores cidades, roteiros e locais para visitar
Fizemos uma lista dos pubs em Dublin que são essenciais para fazer uma visitinha.
Acompanhe!
No coração de Dublin está localizado o Temple Bar. Ele é o pub mais pop de Dublin e dá nome ao bairro. O local tem uma atmosfera gostosa para passar o fim de tarde, além das ótimas bandas com música tradicional.O público-alvo são os turistas. É possível encontrar americanos, canadenses, australianos e por aí vai.
Um dos cartões-postais do efervescente centro da capital, o Temple Bar sempre está bombando, seja dia, seja noite.
A dica é visitar, mas não ficar muito tempo. Afinal, por ser o “point” entre os pubs em Dublin, os preços, é claro, são mais salgados que o normal!
Localizado na Lower Liffey Street, em frente à Ha’penny Bridge, que cruza o rio Liffey, do lado norte, o The Grand Social parece pequeno para quem olha de fora, mas o espaço é bem grande e com música de ótima qualidade.
No total, são quatro ambientes (The Loft, The Ballroom, The Garden e o The Parlon). A casa tem aumentado a boa reputação nessa área, principalmente pelas bandas e DJs que tocam por lá.
E se você quer entrar no clima irlandês, em dias de competições de Rugby, GAA e futebol, o pub fica cheio, já que também é tido como um dos melhores espaços para torcer pelo seu time favorito.
Leia também: Pubs em Dublin “dog friendly”.
Localizado na Henry Street, próximo à O’Connell, centro comercial da cidade, o The Church, que no passado já foi uma igreja (e por fora ainda parece muito).
O local oferece comida de qualidade, amplo espaço e pista de dança. Além do ambiente super inusitado, a programação inclui jantar com cinema, shows e outras atrações que variam a cada mês. É um dos mais famosos pubs em Dublin.
Saiba como enviar dinheiro do Brasil para o exterior ou o inverso. É fácil, rápido e sem burocracia!
Localizado na 2 Wellington Quay, no Temple Bar, o Fitzsimons é um ótimo lugar para quem quer curtir uma música acústica mais cedo ou se jogar na balada até tarde da noite.
Dá também para jantar por lá, já que os preços são bem justos. Tem também um rooftop (telhado) onde dá para relaxar e curtir um pôr do sol. Ele é considerado um dos pubs em Dublin mais procurados pelos turistas.
Situado em uma das melhores áreas da capital irlandesa, logo ali pelas bandas da Grafton Street, o Café en Seine é um dos pubs em Dublin mais bonitos para se visitar.
Com decoração sofisticada, o local permite marcar bem pontualmente as tribos que frequentam o espaço. Desde os mais maduros, que adoram ficar na parte do café do bar, até a turma mais jovem, que chega ao local atraída pela balada que ocorre mais tarde.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
O antigo entre os pubs em Dublin e na Irlanda fica localizado próximo ao rio Liffey, e, acredita-se, o local está aberto desde 1178.
Alguns nomes históricos costumavam tomar uma cerveja no local, como James Joyce, Brendan Behan, Jonathan Swift, Robert Emmet, Wolfe Tone, Daniel O’Connell e Michael Collins, apenas para citar alguns.
Para quem gosta da época de Natal, o The Hole In The Wall fica mais colorido, iluminado e mágico nessa época do ano. Localizado na Blackhorse Avenue, encostado ao Phoenix Park, ele se torna um ponto turístico entre novembro e dezembro.
O pub mistura a cena cosmopolita e moderna dos pubs de Dublin com um ar de antiguidade, com objetos e detalhes decorativos em toda parte. É conhecido, ainda, como o pub mais longo da Europa, por ter 100 metros de comprimento.
E como você pode imaginar, conforto não falta nesse lugar. Com três lareiras no ambiente, vai ser impossível você passar frio, mesmo no alto das montanhas de Dublin. O pub também é reconhecido por oferecer boas atrações musicais durante todos os dias da semana, além de um saboroso menu de comidas, disponível para almoço e jantar.
O pub também é um dos que oferecem uma lareira quentinha em dias de inverno.
O Blind Pig é conhecido por ser um “speakeasy”, termo utilizado para bares secretos nos Estados Unidos. O espaço é pequeno, mas não chega a ser claustrofóbico, e os garçons e clientes têm espaço suficiente para transitar sem problemas.
A carta de coquetéis, bebida típica desses estabelecimentos, foi feita por mixologistas do próprio pub, com as mais variadas combinações. Existem outros pubs em Dublin que são assim também.
Você sabia que existem pubs em Dublin considerados “mal assombrados”? Pois é, com a “idade” avançada de muitos deles e um aspecto meio “dark”, não é difícil acreditar.
Localizado em D8, o The Bull and Castle é conhecido por sua comida fantástica para acompanhar as pints, mas também pela presença do fantasma do poeta James Clarence Mangan, que adorava frequentar o local.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, uma ferramenta que te ajuda a entrar em contato com diversas agências com um só clique.
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…
O fim de ano na Irlanda movimenta o comércio e as ruas ficam cheias entre…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…