Já escutou aquela frase “drogas, sexo e rock’ll”? Aqui na Irlanda poderíamos usar uma versão adaptada com qualquer outro substantivo, desde que se coloque uma pint no meio.
E a pint da noite anterior — ou melhor, as pints — podem gerar consequências desastrosas na sua experiência de intercâmbio. E olha que está cheio de crianças brazilian-irish que nasceram dessa junção.
Com o tema da legalização do aborto em voga na Irlanda, decidida por meio de um referendo, mais importante que discutir a possibilidade do aborto — e se a nova legislação aumentará ou não as estatísticas — é se prevenir para que esse não seja um assunto que você precise encarar durante o seu intercâmbio.
Aliás, a gravidez é um tema cada vez mais frequente nas rodas de brasileiras, que se encantam com os pares de olhos azuis dos irlandeses e acabam por se esquecerem de cuidados básicos na hora do vamos ver. Sem contar que o abuso no consumo de álcool no país torna esse cenário ainda mais frágil.
Uma pesquisa publicada na International Journal of STD and AIDS mostrou que 76% dos entrevistados afirmaram ter tido relações sexuais sem proteção após uma noitada. O número de mães jovens que afirmam ter tido uma gravidez indesejada chega a 55%.
A Irlanda também figura no top da lista em nascimentos em toda a Europa. E isso não é difícil de explicar, pois a juventude irlandesa anda bem imprudente com o tema.
So, girls, camisinha na bolsa sempre, porque boa parte deles nunca tiveram aula de educação sexual, e métodos contraceptivos até outro dia era assunto tabu.
Segundo dados do HIV Ireland, um em cada cinco homens dizem não usar preservativo com parceiras casuais. Enquanto nós estrangeiros já chegamos procurando lugares para manter a saúde sexual em dia, como o Guide Clinic, 87% deles dizem que, apesar de saberem das clínicas gratuitas espalhadas pela Irlanda, não costumam visitá-las.
Alguns disseram não usar preservativo por conta dos altos preços. Hello, men! Até na loja de 2 euros tem condoms para vender.
Para as meninas, outra dica: se você pisou na jaca, pílula do dia seguinte sem hesitação. Antes, era a maior burocracia para consegui-la aqui na Irlanda, mas já faz um tempo que a Boots foi autorizada a comercializá-la sem a necessidade de prescrição médica.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…