O governo irlandês decidiu que reabrirá os pubs no dia 21 de setembro. Os chamados “wet pubs”, que não funcionam como restaurantes, mas vendem bebidas alcoólicas, terão diversas regras para poder funcionar.
Segundo noticiou a imprensa irlandesa, haverá restrições em diferentes condados, dependendo do estágio no número de novos casos de coronavírus. Dublin e Limerick, por exemplo, estão vendo as taxas de contágio subirem e podem ter restrições mais severas.
Essa é a quarta vez que o governo anuncia uma data para reabertura dos pubs, o que gera desconfiança dos donos dos estabelecimentos. Dia 21 de setembro também completam mais de seis meses de pubs fechados na Irlanda.
Leia também: Coronavírus: qual o atual estágio do lockdown na Irlanda?
As regras serão parecidas com as que vigoram em pubs que funcionam como restaurantes. Entre elas, manter registros de clientes para fins de rastreamento de contato, intervalos de tempo limitados a 1h45, distanciamento físico de um metro.
Também haverá exigências de que todas as bebidas sejam servidas apenas nas mesas e que essas mesas sejam socialmente distantes. Clientes não poderão ficar em pé ou sentados em bancos próximo aos bares. O governo deverá lançar um plano completo de médio prazo na segunda-feira com todos os detalhes.
Leia também: Covid-19: União Europeia lança mapa de restrições de viagem
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…