A Black Friday já é uma data conhecida no mundo todo, e todo brasileiro viciado em promoções anota na agenda quando será o dia em que as lojas baixam os preços ou fazem ótimos pacotes de venda. A Black Friday na Irlanda não é diferente e, por acaso, acompanha o mesmo dia do Brasil e de diversos outros países, incluindo os Estados Unidos, onde a data foi criada. Neste ano de 2022, a Black Friday cai na sexta-feira, 25 de novembro.
A Black Friday é popularmente conhecida pelos bons descontos nas lojas de todos os tipos. Segundo o site Black Friday Global, na Irlanda, as maiores vendas estão em estabelecimentos de eletrônicos, roupas, sapatos, perfumes/cosméticos e joalherias.
Algumas lojas são mais famosas pelas promoções durante esse dia especial, entre elas, Argos, Currys PC World, Harvey Norman, entre outras.
Apesar de não haver uma loja online oficial na Irlanda, vale a pena conferir as promoções da Amazon do Reino Unido. Mesmo com frete, as ofertas podem valer a pena. Só tome cuidado com o imposto sob compras a partir de 20 euros.
Leia também: 6 dicas para aproveitar a Black Friday na Irlanda
Segundo o Black Friday Global, 97% dos irlandeses conhecem a Black Friday. Cada irlandês pretende gastar até 300 euros durante a sexta-feira de promoção. As vendas durante a Black Friday chegam a ser 1.800% maiores na Irlanda do que em dias comuns.
Vale lembrar que a Black Friday é uma forma de movimentar o comércio já para o Natal. Ou seja, as promoções podem valer a pena para comprar um presente, a roupa da ceia natalina ou de Réveillon.
Porém, na Irlanda, a data mais propícia para encontrar preços menores no mercado é o dia 26 de dezembro, feriado de Saint Stephen’s Day. Se sua ansiedade não for tão grande, vale esperar para as ofertas pós-Natal.
Leia também: Onde aproveitar a Black Friday na Irlanda
A origem da Black Friday é dos Estados Unidos. Geralmente, ela é datada como a sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças, comemorado na 4ª quinta-feira de novembro. O Dia de Ação de Graças se originou para celebrar a colheita e é comemorado desde 1789, tendo um fim de semana prolongado de feriado.
Tradicionalmente, esse período de descanso marca o início da temporada de festas antes do Natal e do Ano Novo e passou a ser uma data popular para compras. Hoje, a tradição está praticamente em todos os países do Ocidente.
Leia também: Cuidados ao comprar durante a Black Friday na Irlanda
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…