A quase uma semana desde que a quarentena obrigatória em hotéis começou na Irlanda, três viajantes, que estão cumprindo as regras no Crowne Plaza Hotel, foram testados positivos para a Covid-19.
Segundo o jornal Irish Times, eles foram transferidos para a “ala Covid”, dentro do próprio hotel, como forma de impedir a transmissão.
Os casos positivos foram detectados como parte dos primeiros testes de visitantes que chegam à instalação de quarentena obrigatória.
Leia também: Brasileiro narra rotina durante quarentena em hotel na Irlanda
A edição desta quarta-feira, 30 de março, do Irish Times, também mostra que mais países europeus podem entrar na “categoria 2”, uma lista de países considerados de risco e que resultam na quarentena obrigatória em hotéis para quem chega na Irlanda.
Segundo a reportagem, França, Alemanha, Itália e EUA podem entrar nesta lista. A recomendação é da Travel Expert Advisory Group — grupo que analisa riscos de viagem durante a pandemia e integra o HSE (Health Service Executive), o serviço de saúde irlandês.
Leia também: Lockdown na Irlanda: governo flexibiliza medidas a partir de 12 de abril
No total, segundo o Irish Times, mais 43 países devem ser adicionados à “categoria 2”, 17 deles pertencentes à União Europeia, o que poderia causar problemas políticos e jurídicos.
O Ministro da Saúde, Stephen Donnelly, se encontrará com o Ministro das Relações Exteriores, Simon Coveney, nos próximos dias para discutir os países adicionais, antes de uma decisão formal, que ainda deve demorar.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…