O Dublin Airport espera movimento intenso durante o feriado prolongado do fim de semana. Por volta de 463 mil passageiros estão programados para viajar pelo Aeroporto de Dublin entre de 4 a 7 de agosto. Na Irlanda, a primeira segunda-feira do mês de agosto é sempre feriado.
A expectativa é de que o domingo seja o dia mais movimentado do período, com quase 119 mil passageiros chegando e partindo do Dublin Airport, enquanto sexta-feira e segunda-feira verão 116 mil passageiros passando pelo aeroporto.
A sexta-feira e o domingo serão os dias mais movimentados para as partidas, com quase 60 mil voos saindo em ambos os dias.
De acordo com o site do DAA, Dublin Airport Autority, que administra o Aeroporto de Dublin, os passageiros que viajarem neste fim de semana, assim como nas semanas seguintes, são aconselhados a chegar ao terminal com duas horas de antecedência para voos de curta distância e três horas antes de voos de longa distância.
De acordo com o gerente de relações públicas do DAA, Graeme McQueen, além de ser feriado, muitos irlandeses estão tentando escapar dos dias chuvosos na Irlanda em destinos de praia como Espanha, Portugal, França e Itália.
Além disso, é início de temporada dos jogos de futebol na Escócia e na Inglaterra
“Todos que viajarem neste fim de semana podem esperar uma viagem tranquila pelo Aeroporto de Dublin, com tempos de processamento de segurança de menos de 20 minutos sendo a norma para praticamente todos os passageiros neste verão”, promete McQueen.
Leia também: Aeroporto de Dublin se planeja para criar rota direta de voos para o Brasil
Nos últimos meses, um número crescente de brasileiros têm relatado nas redes sociais problemas ao…
O An Garda Síochána, a força policial nacional da Irlanda, anunciou a abertura de um…
A cidade de Dublin se prepara para receber a quarta edição do “Brigit: Dublin City…
Basta uma rápida pesquisa na internet para observar que conseguir um trabalho na Suíça não…
Você, provavelmente, já ouviu os versos “Sunday Bloody Sunday” cantados por Bono em gravações da…
Ter um diploma de Ensino Superior já é incrível, mas imagina cursar uma universidade fora…