O último relatório do governo irlandês sobre os números de mortes e contágios pelo Covid-19 na Irlanda mostra que quase metade das vítimas fatais são de asilos. Foram 361 mortos que vivian nas chamadas “nursing homes”, de um total de 794.
As informações são do Health Protection Surveillance Centre, do Departamento de Saúde da Irlanda, que divulgou os dados detalhados na quinta-feira, 23 de abril.
Apenas na quinta-feira, foram notificados 936 novos casos confirmados do coronavírus na Irlanda. Agora, são 17.607 casos confirmados no país. No mundo, os casos chegaram a 2,7 milhões.
Leia também: Coronavírus: Desemprego na Irlanda pode chegar a 22%
Das 794 mortes na Irlanda, quase metade, 392, ocorreram em hospitais. Destes, 50 pessoas estavam internadas na UTI. A idade média dos mortos é 83 anos, sendo 421 homens e 373 mulheres. Foram 2.231 casos confirmados em asilos e 361 mortes, como já relatado.
Em nota, Dr. Tony Holohan, Diretor Médico do Departamento de Saúde da Irlanda, disse que o país alcançou “grandes progressos com a ação de nos mantermos separados”.
“Para continuar protegendo a nós mesmos, nossos grupos vulneráveis e nossos profissionais de saúde, devemos continuar a praticar distanciamento físico, etiqueta respiratória e lavagem regular das mãos. Essas etapas básicas, se realizadas por todos, salvarão muitas vidas”, afirmou.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…