Cork é linda e todo mundo que já esteve ou está lá sabe bem disso. Assim como todas as cidades da Ilha Esmeralda, ela oferece a opção de fazer muita coisa a pé. O que é ótimo, certo? Mas, e nesse inverno? Se quisermos usar os transportes da cidade para fugir do frio congelante, como fazermos para conhecer Cork e seus bairros cheios de charme?

1.Busão

Um dos meios de transporte mais famosos para quem quer conhecer a cidade descansando os pezinhos e fugindo dos ventos irlandeses é o bom e velho “busão”.

A partir da estação central de ônibus em Cork, localizada na Parnell Place, os ônibus partem diariamente em direção a todas as partes da cidade. Os ônibus, aqueles no estilo europeu com dois andares, possuem WI-FI e aquecedor. Ótimo pra aquecer o corpo nesse frio!

O melhor disso é que estudantes têm descontos nas passagens. Assim como em Dublin, os tíquetes são cobrados por zonas e os valores variam de acordo com o trajeto que você quiser fazer.

Continua após a publicidade

Divisão da cidade por zonas, assim como funciona em Dublin. Crédito: Leap Card

Quer saber os horários e preços? Acesse aqui.

2.Carro

Nada supera o conforto de andar de carro, não é mesmo? Se quiser alugar ou comprar um (se optar por morar mais tempo na cidade), só não esqueça de que deverá se acostumar a dirigir na chamada mão inglesa (esquerda) e que o limite de velocidade na cidade é de 45 Km/h. Bem devagar, né? Na estrada os limites são um pouco mais altos, chegando a 105 Km/h, o que significa que você poderá correr mais.

3.Táxis

Assim como em qualquer cidade, Cork oferece várias empresas privadas dedicadas à prestação de serviço de táxi, quase todas localizadas em lugares mais centrais da cidade. Uma boa opção pra quem quer mais conforto e rapidez, mas gastando um pouquinho a mais por isso.

4.Bicicleta

Foto: Shutterstock

Assim como toda a Irlanda, Cork é ótima para conhecer de bicicleta. Por isso, se você está visitando ou simplesmente não possui uma bicicleta, não se preocupe, pois os valores de locação ficam entre €10 e €50/dia.

Pra termos noção de como a querida bicicleta é levada a sério pela população, anualmente, acontece o Cork Cycling Festival, evento que tem como objetivo disseminar a ideia de que a bike é um dos transportes mais acessíveis, rápidos, seguros e divertidos da cidade. Incrível, não?

De ônibus, carro, táxi ou bike, o importante é não perder o pique (mesmo no inverno) e explorar ao máximo essa cidade cheia de charme e história.

Carol Braziel

Formada em Relações Públicas e pós-graduada em MKT pela ESPM|Brasil. Com mais de seis anos de experiência em MKT, decidiu vivenciar o sonho de morar na Europa, mais precisamente na terra dos Leprechauns. Apaixonada incurável por viagens, tem como vício a leitura e pesquisa sobre destinos, curiosidades e roteiros de viagens pelo mundo.

Recent Posts

Vagas de emprego fora do Brasil em 2025

Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como…

14 de janeiro de 2025

Principais pontos turísticos da Irlanda para visitar em 2025

É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo congelante na maior…

14 de janeiro de 2025

Programa de Deportação Voluntária na Irlanda: Como Funciona

A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…

13 de janeiro de 2025

Mudanças no IRP: o primeiro registro de permissão de residência agora deve ser feito em Dublin

A partir do dia 13 de janeiro de 2025, o primeiro registro de todas as…

9 de janeiro de 2025

Quais são os aplicativos para aluguel de bicicletas na Irlanda

Com o aumento da demanda por soluções de mobilidade sustentável, os aplicativos para aluguel de…

8 de janeiro de 2025

Feriados na Irlanda: quais são as principais datas comemorativas em 2025?

Os feriados na Irlanda são momentos para celebrar e, também, descansar. Durante o ano, acontecem…

7 de janeiro de 2025