Cork é linda e todo mundo que já esteve ou está lá sabe bem disso. Assim como todas as cidades da Ilha Esmeralda, ela oferece a opção de fazer muita coisa a pé. O que é ótimo, certo? Mas, e nesse inverno? Se quisermos usar os transportes da cidade para fugir do frio congelante, como fazermos para conhecer Cork e seus bairros cheios de charme?
Um dos meios de transporte mais famosos para quem quer conhecer a cidade descansando os pezinhos e fugindo dos ventos irlandeses é o bom e velho “busão”.
A partir da estação central de ônibus em Cork, localizada na Parnell Place, os ônibus partem diariamente em direção a todas as partes da cidade. Os ônibus, aqueles no estilo europeu com dois andares, possuem WI-FI e aquecedor. Ótimo pra aquecer o corpo nesse frio!
O melhor disso é que estudantes têm descontos nas passagens. Assim como em Dublin, os tíquetes são cobrados por zonas e os valores variam de acordo com o trajeto que você quiser fazer.
Quer saber os horários e preços? Acesse aqui.
Nada supera o conforto de andar de carro, não é mesmo? Se quiser alugar ou comprar um (se optar por morar mais tempo na cidade), só não esqueça de que deverá se acostumar a dirigir na chamada mão inglesa (esquerda) e que o limite de velocidade na cidade é de 45 Km/h. Bem devagar, né? Na estrada os limites são um pouco mais altos, chegando a 105 Km/h, o que significa que você poderá correr mais.
Assim como em qualquer cidade, Cork oferece várias empresas privadas dedicadas à prestação de serviço de táxi, quase todas localizadas em lugares mais centrais da cidade. Uma boa opção pra quem quer mais conforto e rapidez, mas gastando um pouquinho a mais por isso.
Assim como toda a Irlanda, Cork é ótima para conhecer de bicicleta. Por isso, se você está visitando ou simplesmente não possui uma bicicleta, não se preocupe, pois os valores de locação ficam entre €10 e €50/dia.
Pra termos noção de como a querida bicicleta é levada a sério pela população, anualmente, acontece o Cork Cycling Festival, evento que tem como objetivo disseminar a ideia de que a bike é um dos transportes mais acessíveis, rápidos, seguros e divertidos da cidade. Incrível, não?
De ônibus, carro, táxi ou bike, o importante é não perder o pique (mesmo no inverno) e explorar ao máximo essa cidade cheia de charme e história.
Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como…
É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo congelante na maior…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A partir do dia 13 de janeiro de 2025, o primeiro registro de todas as…
Com o aumento da demanda por soluções de mobilidade sustentável, os aplicativos para aluguel de…
Os feriados na Irlanda são momentos para celebrar e, também, descansar. Durante o ano, acontecem…