Nós já abordamos aqui no E-Dublin uma série de posts sobre a prática de diversas modalidades esportivas na Irlanda. Mas, se você quer deixar o sedentarismo de lado, porém não está a fim de ir para a academia e busca algo mais desafiador, que tal se aventurar fazendo umas aulas de acrobacias aéreas?
Essa prática vem das escolas circenses e cada vez mais está conquistando adeptos ao redor do mundo. Tamanho sucesso se deve ao fato de as acrobacias proporcionarem desafio e diversão aos alunos, já que superação é a palavra chave, pois a cada aula o grau de dificuldade dos exercícios será maior. Isso serve de alento para quem não suporta a rotina das academias, cujos exercícios são baseados na repetição de séries.
O aerial silk, ou tecido, é uma das modalidades mais populares das acrobacias aéreas. Ela consiste em se enrolar, pendurar e deslizar de um tecido suspenso, dando a impressão de que o praticante está simplesmente voando.
Já o aerial hoop é um arco que fica suspenso por um cabo de aço e permite a realização de várias acrobacias corporais, sendo possível se pendurar pelos braços, pernas, pés e também pelo quadril.
Outra modalidade é o trapézio, uma barra de ferro suspensa por duas cordas, na qual são realizados diversos movimentos.
Apesar de parecer entretenimento, exercícios realizados no trapézio, arco ou tecido auxiliam no desenvolvimento da força dos músculos de todo o corpo e sim, contribuem para a perda de calorias. Estima-se que em uma hora é possível perder de 240 a 400 calorias.
As atividades acrobáticas melhoram também o condicionamento físico de um modo geral, aumentando a força e otimizando o equilíbrio e a postura, além de trabalhar a coordenação motora, a flexibilidade e a resistência. Sem falar que é uma excelente maneira de aliviar o estresse.
Em Dublin é possível encontrar uma série de estúdios onde são ministradas aulas de acrobacias aéreas. As aulas são realizadas em pequenos grupos, já que os alunos precisam ser constantemente orientados.
Os preços variam de acordo com o local e a modalidade, mas pode-se dizer que cada aula de 90 minutos custa a partir de 20 euros.
Apesar de parecer difícil, a aula pode ser feita por qualquer pessoa. Com os equipamentos de segurança adequados e trabalhando em níveis que vão se complicando à medida em que o praticante amadurece, não é necessário temer acidentes. Além disso, todas as aulas começam com um aquecimento para otimizar a habilidade dos alunos.
Taking Flight – The Chocolate Factory, 26 Kings Inn Street – Dublin 1
Aerial Cirque – 10 Exchequer Street – Dublin 2
Dublin Circus Project – Bannow Business Centre, Bannow Road, Cabra – Dublin 7
Revisado por Tarcisio Junior
Imagens via Shutterstock
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…