Além de aprimorar o inglês, morar em Dublin traz a oportunidade de conhecer diversas cidades europeias a um custo consideravelmente baixo.
E o bom é que nem é preciso ter muito tempo disponível para isso, já que algumas cidades são bem próximas e quase sempre é possível encontrar voos baratos.
É justamente por isso que hoje selecionamos aqui cinco destinos onde um final de semana é mais que suficiente para ficar por dentro do que rola na cidade e se divertir muito. Confira:
Já pensou em conhecer a terra dos Beatles? Mesmo para quem não é grande fã do quarteto inglês, Liverpool tem bastante a oferecer. Entre as opções estão museus, bons cafés, bares e restaurantes.
Se você gosta de futebol, essa pode também ser a sua chance de conhecer o estádio do Liverpool FC, um dos times ingleses com mais títulos na história.
O bom é que nem precisa esperar a alta temporada europeia passar para conseguir passagens aéreas baratas, já que pela Ryanair existem voos a partir de 19,99 euros o trecho.
Esse é outro destino britânico que dá para conhecer em um final de semana, por exemplo. Manchester se destaca por sua tradição musical, sendo berço de grandes bandas inglesas, como Bee Gees, Joy Division, New Order, The Smiths, Chemical Brothers, Oasis, entre outras.
A cidade também é conhecida mundialmente por seus dois clubes de futebol, o Manchester United e o Manchester City.
Entretanto, vale lembrar que Manchester não se limita apenas a música e futebol. Sendo a sexta maior cidade inglesa, o que não falta é opção cultural e atividades de lazer por lá. Sem dúvida vale a pena conferir, ainda mais sendo possível encontrar voos saindo de Dublin por 9,99 o trecho.
Dizem que os chocolates belgas são os melhores do mundo, então, o que você está esperando para ver conferir in loco a veracidade dessa informação?
A partir de Dublin são oferecidos voos pela Ryanair a partir de 25 euros o trecho. E se os chocolates não te animam, lembramos que as cervejas belgas também possuem uma boa reputação.
Ok, lá vamos nós indicar outro destino no Reino Unido. Mas quem ainda não conhece a capital escocesa não imagina o que está perdendo. Para se ter uma ideia, a cidade já foi considerada patrimônio da humanidade pela Unesco.
A cidade é dividida em duas, New Town, onde estão os prédios mais modernos, e Old Town, onde está a deslumbrante arquitetura medieval, que chega a dar a sensação de uma viagem ao passado, já que tudo é absolutamente antigo e lindo.
Apesar de ser a segunda cidade mais populosa da Escócia, atrás de Glasgow, Edimburgo é pequena, portanto, um bate-volta é suficiente para conhecê-la. O difícil vai ser querer ir embora!
Além de estar bem pertinho de Dublin, os voos para Edimburgo são bem baratinhos, com preços a partir de 30 euros ida e volta.
Uma opção para fugir dos destinos comuns na França é visitar Rodez, no sul do país. Mas prepare-se para encontrar algo absolutamente diferente de Paris, já que em Rodez a principal atividade econômica é a agricultura. Assim a cidade torna-se uma boa opção para relaxar, degustar uma boa comida e apreciar uma paisagem natural deslumbrante.
Só para lembrar, há passagens aéreas para a cidade a partir de 23 euros.
Tá esperando o que pra fazer as malas?
Este texto foi revisado por Camilla Gómez.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…