Que tal um Mochilão pela Croácia?
8 anos atrás
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Por Matheus Rachid
Está planejando uma viagem para um lugar novo, com belas paisagens e opções variadas de passeios? A possibilidade que mostraremos para você é ainda considerada exótica, já que é um país que apenas recentemente passou a figurar nos roteiros de Eurotrip, mas que oferece experiências incríveis para o público jovem e adulto. O E-Dublin selecionou lugares de tirar o fôlego para um mochilão pela Croácia, destino muito bem conceituado por aqueles que já lá estiveram. Que tal?
Por ser um destino famoso por suas praias, recomenda-se a visita em épocas de temperaturas amenas como Primavera e Verão para que se possa desfrutar do passeio sem surpresas climáticas.
1ª Parada: Zagreb, A Capital Croata
Há algumas maneiras de se chegar à capital, Zagreb, que é onde começamos nosso roteiro. Partindo de Dublin, terá que investir aproximadamente 200 euros numa passagem ida e volta, mas, caso esteja incluindo a Croácia no seu roteiro de viagem ao leste europeu, é quase lei passar por lugares como Viena, na Austria, e Budapeste, na Hungria, que são países vizinhos à Croácia e, portanto, oferecem opções bem mais acessíveis, com valores que variam de 30 a 100 euros de ônibus ou trem.
Zagreb é a maior cidade croata. Fascina por sua beleza tipicamente mediterrânea e surpreende por possuir uma nightlife bastante agitada, portanto é o principal lugar do nosso roteiro que recomendamos aos que curtem uma balada. A população é bem cosmopolita, como na maioria das capitais europeias, e muito receptiva a turistas. É uma cidade com boas opções de hospedagem, oferecendo hostels desde 8 a 25 euros por noite. Dentre os programas recomendados estão idas aos tradicionais cafés e restaurantes na famosa rua Tkalciceva (passeio ideal para saborear a culinária local que, pela proximidade com a Itália, é rica em massas e queijos) , passeios no Maksimir Park, uma belíssima área verde da cidade e bares como o Alcatraz e o Branimir Centar, ótimos para uma cerveja croata Karlovacko ou Osjecko, por exemplo.
2ª Parada: Split, A Flor do Mediterrâneo
Após a estada na movimentada Zagreb, a boa agora é relaxar e curar a ressaca acumulada das últimas noites indo pra uma área litorânea. Split é o lugar perfeito para isso! Informe-se no hostel sobre a melhor opção de transporte que lhe cabe – ônibus ou trem – e pé na estrada.
Dependendo do transporte escolhido, a viagem pode durar entre 4h e 5h com custo a partir de 25 euros. Split é a maior cidade da Costa Adriática. As praias de Bacvice e Ovcice figuram entre as mais visitadas por serem mais perto do centro da cidade, porém, pegando um ferry (há horários de saída desde as 9h30 da manhã até 17h30, 4 vezes ao dia em média) por 9 euros, você alcança a ilha de Hvar em apenas 1h, uma ilha calma, com praias lindas e relaxantes de água cristalina! Recomendamos que vá pela manhã, para aproveitar o sol e um passeio de bicicleta, e volte ao final da tarde para Split.
3ª e Última Parada: Dubrovnik, A Pérola do Adriático
Após uma estada com atrações variadas, você está pronto para fechar com chave de ouro a sua trip pela Croácia, afinal não é à toa que o apelido do próximo destino é “Pérola”. Para ir de Split à Dubrovnik a viagem de ônibus dura 4h com custo de, aproximadamente, 30 euros.
Localizada no extremo sul da Dalmácia, região que abrange territórios da Croácia, Montenegro e Bósnia, Dubrovnik tem uma história de muitas guerras territoriais e uma forte cultura marítima. Vale muito a pena ir às Ancient City Walls, na parte antiga da cidade, onde encontrará um bom overview para fotos além de aprender sobre o que se passou ali. Se tiver afim de reforçar o bronzeado já adquirido, pegue novamente um ferry de 8 euros e, em 1h, chegue a uma ilhazinha chamada Mljet, perfeita para um “mergulho turístico”, que inclui escombros de um antigo navio romano datado do século III e ainda um barco-torpedo alemão da 2ª Guerra Munidal.
E é por aqui que terminamos nosso roteiro. Deu pra relaxar, conhecer lugares magníficos e não gastar tanto! Curtiu? Então deixe seu comentário!
Seguro Viagem
Sabia que é obrigatório ter um seguro viagem para ir pra Europa?
Veja também
Curiosidades sobre a Irlanda
Este artigo foi útil?
Você tem alguma sugestão para a gente?
Obrigado pelo feedback! 👋
O que ver em seguida
-
Clima
Qual a melhor época para visitar a Europa?
Quem não quer visitar a Europa, pelo menos, uma vez na vida? O Velho...
1 mês atrás
-
Destinos pela Europa
10 lugares para conhecer durante o outono na Irlanda
O outono na Irlanda é uma das épocas mais mágicas para explorar a ilha...
1 mês atrás