Categories: Destinos pela Irlanda

Que tal um passeio por Bog of Frogs?

O texto de hoje foi escrito pela turma do Partiu Mundo e traz ótimas dicas sobre o passeio por uma das quatro trilhas localizadas em Howth. Um perfeito bate-volta se você estiver na capital irlandesa, que pode ser realizado sem apertar o bolso e ainda garantir lindas imagens.

Bog of Frogs Loop, uma trilha emocionante em Howth, Irlanda

Por Carolina Ojeda e Victor Lorasque

Howth faz o estilo mais chique, imponente, sabe? Carrões pela cidade e bastante turista. Entretanto, ao invés de fazermos um passeio tradicional pela cidade, resolvemos inovar: fomos em busca dos famosos cliffs (penhascos), de Howth.

Crédito: Partiumundo.com

Existem 4 trilhas e nós escolhemos a mais longa, Bog of Frogs Loop, que é também a que contorna praticamente toda a cidade pela costa. O percurso dura cerca de três horas. E temos que confessar que fizemos a escolha certa! Vocês entenderão o que dizemos pelas fotos. Afinal, imagens valem mais do que qualquer palavra.

Continua após a publicidade

De acordo com o Irish Trail, esta trilha tem o nível de dificuldade “difícil”, porém, nós diríamos que o nível é “médio”. Há percursos que exigem atenção devido à proximidade aos penhascos. Nesses trechos todo cuidado é pouco. Não recomendaríamos para pessoas com alguma dificuldade de mobilidade, devido ao longo percurso, assim como a idosos e grávidas.

Crédito: Partiumundo.com

Outro detalhe: geralmente inicia-se a trilha próximo à estação do Dart de Howth, mas nós preferimos percorrê-la do final para o começo, e recomendamos!

Um dos motivos é que na maior parte da trilha só dá pra andar uma pessoa por vez, então, se encontrássemos com pessoas na nossa frente, teríamos que respeitar o ritmo delas e não daria pra ultrapassar a galera ou algo assim. Dessa forma, cruzamos com vários aventureiros durante o percurso, mas nenhum deles nos “atrasou”.

Crédito: Partiumundo.com

Pra quem mora por aqui e quer fazer o mesmo passeio, aconselhamos que pegue o ônibus 31 ou 31a e desça no final, ponto 688. Assim que descer, haverá um portão do seu lado esquerdo. Depois de atravessá-lo será possível enxergar uma placa grande com as informações das trilhas disponíveis. Isso significa que você estará próximo à Red Rock.

Vá com calçados confortáveis, leve água, consulte a previsão do tempo antes de sair de casa e não se esqueça da câmera para tirar lindas fotos! :)

Crédito: Partiumundo.com

Crédito: Partiumundo.com

Para acompanhar outras aventuras e sugestões da Carolina Ojeda e do Victor Lorasque, basta acessar a página do Partiu Mundo.

Ávany França

Jornalista por profissão, já passou por editorias de moda, gastronomia, história e turismo. Uma vida sem desafios não foi desenhada para essa baiana de Salvador. Amante das viagens, coleciona mais de 80 destinos no passaporte. Quer saber mais? Corre porque até você terminar de ler esse perfil já terei alguma novidade.

Recent Posts

Relatório aponta falta de confiança de comunidades africana e brasileira na polícia irlandesa

Estudo financiado pela Autoridade de Polícia pede lei contra 'perfilamento racial' e critica atuação da…

4 de abril de 2025

Associação de Escolas de inglês na Irlanda pede ao setor de imigração ‘período de transição’ para novas regras de comprovação financeira

Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…

3 de abril de 2025

Patrulhas municipais vão proteger a estátua de Molly Malone contra abuso de turistas em Dublin

A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…

1 de abril de 2025

Intercambio na Irlanda vale a pena?

Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…

1 de abril de 2025

Quais as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda

Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…

1 de abril de 2025

Molly Malone: conheça a história por trás da estátua

Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…

1 de abril de 2025