O texto de hoje foi escrito pela turma do Partiu Mundo e traz ótimas dicas sobre o passeio por uma das quatro trilhas localizadas em Howth. Um perfeito bate-volta se você estiver na capital irlandesa, que pode ser realizado sem apertar o bolso e ainda garantir lindas imagens.
Por Carolina Ojeda e Victor Lorasque
Howth faz o estilo mais chique, imponente, sabe? Carrões pela cidade e bastante turista. Entretanto, ao invés de fazermos um passeio tradicional pela cidade, resolvemos inovar: fomos em busca dos famosos cliffs (penhascos), de Howth.
Existem 4 trilhas e nós escolhemos a mais longa, Bog of Frogs Loop, que é também a que contorna praticamente toda a cidade pela costa. O percurso dura cerca de três horas. E temos que confessar que fizemos a escolha certa! Vocês entenderão o que dizemos pelas fotos. Afinal, imagens valem mais do que qualquer palavra.
De acordo com o Irish Trail, esta trilha tem o nível de dificuldade “difícil”, porém, nós diríamos que o nível é “médio”. Há percursos que exigem atenção devido à proximidade aos penhascos. Nesses trechos todo cuidado é pouco. Não recomendaríamos para pessoas com alguma dificuldade de mobilidade, devido ao longo percurso, assim como a idosos e grávidas.
Outro detalhe: geralmente inicia-se a trilha próximo à estação do Dart de Howth, mas nós preferimos percorrê-la do final para o começo, e recomendamos!
Um dos motivos é que na maior parte da trilha só dá pra andar uma pessoa por vez, então, se encontrássemos com pessoas na nossa frente, teríamos que respeitar o ritmo delas e não daria pra ultrapassar a galera ou algo assim. Dessa forma, cruzamos com vários aventureiros durante o percurso, mas nenhum deles nos “atrasou”.
Pra quem mora por aqui e quer fazer o mesmo passeio, aconselhamos que pegue o ônibus 31 ou 31a e desça no final, ponto 688. Assim que descer, haverá um portão do seu lado esquerdo. Depois de atravessá-lo será possível enxergar uma placa grande com as informações das trilhas disponíveis. Isso significa que você estará próximo à Red Rock.
Vá com calçados confortáveis, leve água, consulte a previsão do tempo antes de sair de casa e não se esqueça da câmera para tirar lindas fotos! :)
Para acompanhar outras aventuras e sugestões da Carolina Ojeda e do Victor Lorasque, basta acessar a página do Partiu Mundo.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…