Que tal visitar uma mansão assombrada em Wexford?

O filme de terror irlandês The Lodgers levou muitos espectadores a gritos e sustos quando estreou em 2018. O longa, disponível na plataforma Netflix de alguns países, foi gravado na mansão mal-assombrada Loftus Hall, que fica localizada na cidade de Wexford, na Irlanda. Quem está na Irlanda pode visitar o local, inclusive com um tour noturno, o que torna o passeio ainda mais assustador.

O local está fechado temporariamente, mas é possível ver o imóvel de fora.

O que é a Loftus Hall?

Loftus Hall, mansão assombrada de Wexford, foi cenário do filme The Lodgers. Foto: Divulgação

Além da Loftus Hall, o longa foi gravado em boa parte na cidade de Wexford, como Abadia of Tintern, Clongeen Village e Johnstown Castle. A história se passa na Irlanda rural da década de 1920, durante a Guerra da Independência, e conta a história dos gêmeos anglo-irlandeses Rachel e Edward, que estão prestes a completar 18 anos.

Eles residem em uma mansão em ruínas onde moram sozinhos desde a morte prematura de seus pais. No entanto, eles não estão completamente sozinhos — pois compartilham a casa com uma força espiritual invisível que reside no porão.

Continua após a publicidade

A Loftus Hall é uma grande mansão situada na península de Hook. O primeiro castelo foi construído no local em 1170. Durante o período da Peste Negra, em 1350, Loftus Hall foi construída para substituir o castelo.

O Loftus Hall fica sozinho em uma paisagem sombria. Uma lenda antiga afirma que o local é amaldiçoado. Durante uma tempestade no mar, um estranho se aproximou da casa depois que seu navio foi levado. Ele procurou abrigo e passou alguns dias com a família Tottenham, que morava no Loftus Hall na época.

A jovem Lady Anne Tottenham ficou especialmente encantada com esse estranho e se apaixonou por ele. Uma noite, ela notou que aquele ser estranho tinha cascos em vez de pés. Assim que percebeu o que ela tinha visto, ele disparou pelo telhado em uma bola de chamas e Anne nunca se recuperou do que viu.

A história é contada ao longo dos anos, e muitos disseram sentir algo em certas áreas da casa, como sua atmosfera, a temperatura e o sentimento de desconforto. Até hoje, existem investigações sobre atividades paranormais dentro do Loftus Hall.

Leia também: 6 locais assombrados em Dublin

Hoje, é possível visitar o local, que recebe muita gente justamente por sua fama. Além das visitas tradicionais, é possível visitá-los em períodos noturnos com agendamento antecipado. Visitas especiais, como nas sextas-feiras 13, também podem ser agendadas.

Rubinho Vitti

Jornalista de Piracicaba, SP, vive em Dublin desde outubro de 2017. Foi editor e repórter nas áreas de cultura e entretenimento. Também é músico, canceriano e apaixonado por arte e cultura pop.

Recent Posts

Protestos violentos em Dublin: um ano depois, os desdobramentos continuam

Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…

22 de novembro de 2024

Grafton Street é a 17ª rua comercial mais cara do mundo para aluguel, com o metro quadrado valendo € 3.024

A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…

20 de novembro de 2024

Transporte público na Irlanda: as principais tarifas de ônibus, trens, bondes e outros

O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…

20 de novembro de 2024

Previsão do tempo na Irlanda: país deve enfrentar condições severas de neve e gelo em diversas regiões

O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…

20 de novembro de 2024

Viajar para a Irlanda: dicas, informações e valores para sua viagem (2025)

A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…

20 de novembro de 2024

Matrícula Consular no Exterior: como e por que tirar a carteira

Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…

19 de novembro de 2024