O filme de terror irlandês The Lodgers levou muitos espectadores a gritos e sustos quando estreou em 2018. O longa, disponível na plataforma Netflix de alguns países, foi gravado na mansão mal-assombrada Loftus Hall, que fica localizada na cidade de Wexford, na Irlanda. Quem está na Irlanda pode visitar o local, inclusive com um tour noturno, o que torna o passeio ainda mais assustador.
O local está fechado temporariamente, mas é possível ver o imóvel de fora.
Além da Loftus Hall, o longa foi gravado em boa parte na cidade de Wexford, como Abadia of Tintern, Clongeen Village e Johnstown Castle. A história se passa na Irlanda rural da década de 1920, durante a Guerra da Independência, e conta a história dos gêmeos anglo-irlandeses Rachel e Edward, que estão prestes a completar 18 anos.
Eles residem em uma mansão em ruínas onde moram sozinhos desde a morte prematura de seus pais. No entanto, eles não estão completamente sozinhos — pois compartilham a casa com uma força espiritual invisível que reside no porão.
A Loftus Hall é uma grande mansão situada na península de Hook. O primeiro castelo foi construído no local em 1170. Durante o período da Peste Negra, em 1350, Loftus Hall foi construída para substituir o castelo.
O Loftus Hall fica sozinho em uma paisagem sombria. Uma lenda antiga afirma que o local é amaldiçoado. Durante uma tempestade no mar, um estranho se aproximou da casa depois que seu navio foi levado. Ele procurou abrigo e passou alguns dias com a família Tottenham, que morava no Loftus Hall na época.
A jovem Lady Anne Tottenham ficou especialmente encantada com esse estranho e se apaixonou por ele. Uma noite, ela notou que aquele ser estranho tinha cascos em vez de pés. Assim que percebeu o que ela tinha visto, ele disparou pelo telhado em uma bola de chamas e Anne nunca se recuperou do que viu.
A história é contada ao longo dos anos, e muitos disseram sentir algo em certas áreas da casa, como sua atmosfera, a temperatura e o sentimento de desconforto. Até hoje, existem investigações sobre atividades paranormais dentro do Loftus Hall.
Leia também: 6 locais assombrados em Dublin
Hoje, é possível visitar o local, que recebe muita gente justamente por sua fama. Além das visitas tradicionais, é possível visitá-los em períodos noturnos com agendamento antecipado. Visitas especiais, como nas sextas-feiras 13, também podem ser agendadas.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…