A contagem regressiva para o Natal já começou. Geralmente, esse é um período em que saímos às compras e gastamos demais. Sendo assim, o que você acha de fazer uma reflexão e ajudar quem realmente precisa?
Na verdade, isso pode ser bem mais simples do que você imagina. Uma das maneiras é participar de uma campanha shoe box. Para quem nunca ouviu falar, essas ações consistem em colocar dentro de uma caixa de sapatos um presente que você queira dar para uma pessoa em condição social desfavorecida, como moradores de rua, por exemplo.
Quem mora em Dublin certamente já observou como o número de pessoas dormindo nas ruas tem aumentado consideravelmente. E o problema não se restringe apenas à capital irlandesa. De acordo com a ONG Focus Ireland, atualmente há mais de 6500 pessoas desabrigadas no país, o que inclui adultos, crianças e famílias inteiras.
Este ano, o Luas fechou novamente uma parceria com a instituição Inner City Helping Homeless para coletar doações para os moradores de rua da cidade. Em 2015, a campanha arrecadou cerca de 3 mil caixas. A meta para este ano é chegar a 5 mil. As doações serão distribuídas a moradores de rua durante a noite e também em abrigos ao redor de Dublin.
Para participar da campanha, basta pegar uma caixa de sapatos e colocar dentro itens como meias, chocolates, cuecas, desodorantes, loção corporal, produtos de higiene pessoal feminina etc. Embrulhe o seu pacote com papel de presente e não se esqueça de indicar se a sua doação é para homem ou mulher adulto (male/female adult) ou criança (child).
As caixas serão recolhidas na quinta-feira, 8 de dezembro, entre as 7 e 19 horas, na Connolly Luas Stop, na região central de Dublin. Portanto, não se esqueça de passar por lá para deixar a sua doação.
Também existem diversas outras campanhas semelhantes ao redor da Irlanda. Entre elas, está a da Team Hope, voltada para ajudar crianças desfavorecidas economicamente. O procedimento é semelhante à campanha do Luas e basta deixar a sua doação em um dos mais de 50 pontos do país. A lista completa pode ser acessada aqui.
Revisado por Tarcísio Junior
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…