Vida de intercambista não é fácil e os centavos economizados podem valer uma pint no fim de semana. Nesse caso, quanto maior a economia, maior a diversão, certo?
E, como aqui na Irlanda o custo de vida não é assim tão baixo para o padrão intercambista, qualquer oportunidade de economizar um pouquinho mais é super bem-vinda. É por isso que a nossa dica de hoje circula pelos sites de “compras coletivas” irlandeses.
Pense no seguinte: quando uma pessoa vai até uma loja para comprar algo pelo valor original, a loja tem um lucro mínimo e o comprador apenas adquire o produto. Entretanto, se muitas pessoas comprarem o mesmo produto por um valor mais em conta, a loja venderá muito mais, aumentará sua clientela e agradará ao consumidor – ou seja, lucro efetivo para as duas partes.
Esta é a ideia dos sites coletivos, nos quais um determinado produto ou serviço é colocado à venda por um preço bem menor – em média, 50% de desconto. Todos que estão cadastrados no site podem efetuar uma compra, mas sempre há um prazo indicando o tempo final para a oferta acabar. Geralmente, as ofertas também pedem um número mínimo de adesões para serem efetivadas. Os cadastros são gratuitos e os sites enviam e-mails diários com as ofertas do dia.
Aqui na Irlanda, os sites mais procurados são o Living Social, Deal Rush e Groupon. As ofertas, conhecidas como “deals”, variam desde manicure a hotéis em outros países. Confira abaixo as cinco categorias que mais valorizam o seu dinheiro e boas compras!
Vai viajar pela Irlanda ou o seu sonho é conhecer outro país? Nos sites de compras coletivas dá pra economizar muito em um hotel legal, geralmente com café da manhã. Muitas vezes, uma hospedagem 5 estrelas sai pelo preço de um hostel. É preciso garimpar e ficar sempre de olho. Os pacotes internacionais também costumam oferecer voos saindo de Dublin como um complemento da oferta. Porém, fique atento: esse tipo de oferta sempre tem determinadas datas disponíveis para a reserva do hotel. Certifique-se de que a data que você quer faz parte da promoção!
Se o inglês já está razoável, fazer um curso por aqui pode ser uma ótima ideia. Os sites oferecem cursos de todos os tipos – desde Excel, fotografia, línguas, pós-graduação e especialização, até mesmo coisas diferentes, como golfe. Um investimento e tanto!
Tratamentos dentários são caros na Irlanda, assim como ir a um salão de beleza fazer cabelo, pé e mão ou depilação. Esses serviços estão disponíveis nos sites de compras coletivas e geralmente são promovidos por empresas confiáveis e renomadas. Vale também ficar de olho nas promoções de depilação a laser. As sessões em oferta são muito mais em conta que no Brasil e, muitas vezes, mais baratas até que a depilação com cera, com a vantagem de durar para sempre. Também há várias opções oferecendo planos de academia, pilates e yoga. Sem desculpas para não cuidar do bem-estar!
Câmeras fotográficas, celulares, notebooks, cases, cabos e acessórios de todos os tipos são ofertados diariamente. Dependendo do caso, dá para comprar algo bom e duradouro por até metade do valor original! Os produtos são entregues em casa, geralmente em até 15 dias.
Outra coisa cara por aqui é comer em restaurante, principalmente nos mais famosos e badalados. Os sites oferecem várias promoções em Dublin e em outras cidades da Irlanda, que incluem uma refeição completa para uma ou duas pessoas e uma garrafa de vinho. Assim como no caso dos hotéis, é importante se atentar para as datas e para a necessidade de reservar antecipadamente o local.
E você, costuma acompanhar mais algum site de compras coletivas aqui na Irlanda? Compartilhe a sua experiência nos comentários!
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…