Está se questionando sobre fazer intercâmbio após a faculdade? Já foi comprovado que a experiência internacional acrescenta muito no seu currículo, mas para isso você precisa estar atento e se informar sobre todos os pontos importantes para que inicie o seu planejamento desde já. Antes de fechar seu pacote e fazer todos os investimentos, confira informações importantes para refletir e tomar a decisão certa para potencializar, e muito, o sucesso do seu intercâmbio.
Segundo dados de pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta), o curso de idiomas é o mais procurado em 63% das agências de intercâmbio.
Não adianta achar que o intercâmbio é a melhor opção pra sua vida pessoal e profissional se você não se conhecer. Quais são seus hobbies, preferências, o clima que se sente mais confortável… Acha besteira? Pois saiba que são esses detalhes que farão você se adaptar ao país que escolher ou se frustrar depois de alguns meses.
Não adianta morar na Irlanda ou Inglaterra, se você detesta o frio e se deprime quando chove durante dias seguidos. Entenda, você estará morando longe da sua família e de todos seus amigos. Se o seu perfil (faixa etária e comportamento) não for compatível com o local, a probabilidade de ter uma experiência ruim é alta.
Segundo especialistas da área de educação, se o seu nível de inglês é básico, seis meses de curso talvez não dê o resultado que almeja. A opção é realizar algum curso de imersão no Brasil antes de embarcar para chegar mais preparado.
Agora, se o seu nível parte do intermediário, você terá boas chances de melhorar muito seu desenvolvimento na língua. Mas lembre-se, isso dependerá muito mais de você do que imagina. Sua dedicação e esforço definirão seu futuro.
Entra ano e sai ano, e quando falamos sobre o tema, os países preferidos dos intercambistas ainda são o Canadá, Inglaterra, Estados Unidos e Irlanda. Sim! De acordo com as principais agências de intercâmbio do país, nossa amada Irlanda é também um dos destinos preferidos dos brasileiros que querem passar uma temporada fora. Segundo a STB, a ilha apresentou um aumento de 30% nas vendas de pacotes de intercâmbio no primeiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado.
Canadá: Segundo a revista canadense Macleans, a área de TI é uma das que mais demanda empregos no país, tendo a profissão de “Software Engineer” entre as quatro profissões com maior número de oferta de empregos no país e entre as 26 profissões mais bem pagas do Canadá.
Inglaterra: O mercado de trabalho do Reino Unido mudou significativamente ao longo dos últimos dois anos, de acordo com análise do Office for National Statistics (ONS) com dados da Economist Jobs Consultancy. E, as áreas onde a demanda continua crescendo são: TI; assistência médica, medicina e enfermagem; engenharia; contabilidade e finanças.
Estados Unidos: Segundo ranking divulgado pela consultoria de recursos humanos Glassdoor, as melhores profissões para fazer carreira no país são: Auxiliar médico, Engenheiro de software, Gerente de novos negócios, Gerente de recursos humanos, gerente financeiro e Gerente de marketing.
Irlanda: Segundo o site Prospects, os setores que estão com alta demanda de trabalhadores qualificados incluem: TI; contabilidade; negócios e finanças; cuidados de saúde e engenharia.
Estude muito bem o seu caso e onde entende que se adaptará melhor. Com essas informações, você estará muito perto de fazer seu intercâmbio da melhor forma possível e passar por uma das experiências mais incríveis da sua vida!
E se precisar de ajuda pra decidir seu intercâmbio, aproveite e peça agora um orçamento para nossos parceiros sobre os diversos destinos de interesse.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…