Antes, a aproximação da última renovação do visto como estudante de inglês na Irlanda significava, para muitos estrangeiros, a volta para casa. Mas isso ficou no passado.
De uns tempos pra cá, o governo irlandês tem se mostrado interessado em manter os estudantes estrangeiros no país, oferecendo uma série de saídas para quem pretende investir na educação superior e, consequentemente, adentrar o aquecido mercado profissional qualificado.
Com essa abertura, escolas e instituições também passaram a viabilizar a inscrição desses estudantes internacionais nos muitos cursos de ensino superior espalhados pelo país. Se você está chegando a essa fase do intercâmbio e está de olho no que a Irlanda tem a oferecer, continue a leitura!
De olho nos estrangeiros que decidem investir na educação superior no país, o governo lançou o Graduate Scheme (Stamp 1G), que oferece aos graduandos a permissão para trabalhar em tempo integral por até 2 anos após o término do curso de graduação. O intuito é dar uma chance ao profissional recém-formado de se inserir no mercado de trabalho irlandês, desde que ele tenha realizado algum curso superior, que no sistema educacional irlandês equivale ao QQI 8 a 10.
Leia também: Como funciona o Ensino Superior na Irlanda
Entre outras oportunidades para quem pretende investir na Irlanda a longo prazo, a Critical Skills Employment, uma iniciativa que lista as áreas profissionais em grande demanda no país, também ampliou o leque de oportunidades para profissionais não europeus qualificados encontrarem um espaço no mercado irlandês.
Diante dessa brecha, as chances de investir no ensino superior e, consequentemente, permanecer na Irlanda, atuando nas mais diversas áreas profissionais, têm aumentado cada vez mais. Por isso, estar atualizado sobre como se beneficiar dessas mudanças se tornou imprescindível.
Se você está em busca dessas oportunidades, a agência de intercâmbio GoLearn, em parceria com a escola IBAT, promove, no próximo dia 5 de dezembro, o Business Degree Open Event, um evento gratuito sobre graduação e pós-graduação na Irlanda.
A GoLearn, que está no mercado há mais de 5 anos, tem raízes 100% irlandesas e já ajudou milhares de estudantes a alcançar seus objetivos profissionais e pessoais aqui na Ilha. Para facilitar ainda mais a compreensão de como funciona o sistema de ensino no país, eles oferecem suporte em português e espanhol para que o intercambista possa se sentir ainda mais confortável na hora de escolher o caminho que melhor atenda suas necessidades acadêmicas e profissionais.
Além dos cursos para os intercambistas de primeira viagem e da renovação, a GoLearn e a IBAT oferecem pacotes de ensino superior (níveis QQI 8 e 9) em cursos de Business, Marketing, Finanças e TI. Os preços iniciam em 4 mil euros para graduação e 6.400 euros para quem deseja investir em um mestrado.
Para entender mais como funciona o programa e todas as oportunidades oferecidas, não deixe de comparecer ao evento que será realizado na IBAT, localizada no Temple Bar (16-19 Wellington Quay, Temple Bar, Dublin 2), no dia 5 de dezembro, às 19h.
No “Business Degree Open Event”, você vai conhecer o campus, fazer networking, tirar todas as dúvidas com a equipe da GoLearn e da IBAT. E por último, mas não menos importante, para todos aqueles que comparecerem, será oferecido um DESCONTO ESPECIAL para os programas de estudo oferecidos no evento, além de saber sobre todas as oportunidades para continuar estudando e trabalhando na Irlanda. Não perca!
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…