Há 50 anos, no dia 2 de julho de 1969, a loja Penneys abria as suas portas na Mary Street, em Dublin, onde está localizada até hoje como sede internacional. O fundador Arthur Ryan tornou-se, aos poucos, um visionário para a marca. Com venda de roupas e acessórios, ela foi-se expandindo pela ilha até chegar, em 1973, ao Reino Unido.
Hoje uma gigante da moda, ela mantém seu nome original apenas na Irlanda. Fora da ilha, a rede é reconhecida como Primark, com 372 lojas em 12 países, somando mais de 75.000 funcionários. Mais de 1 milhão de clientes são atendidos todos os dias nas lojas da Penneys e Primark.
A expansão pela Europa, fora da Irlanda ou Reino Unido, começou em 2006, alcançando a Espanha, seguidamente dos Países Baixos, Portugal, Alemanha, Bélgica, Áustria, França e Itália. Até mesmo os Estados Unidos foram conquistados pela marca.
No mês passado, a empresa abriu uma loja na Eslovênia, marcando sua entrada na Europa Central e Oriental. A rede já planeja lançar pontos de venda na Polônia e na República Tcheca, no futuro.
A cidade inglesa Birmingham recebeu a maior loja Primark neste ano, com cinco andares de espaço para o varejo. Ainda tem estúdio de beleza, barbeiros e três restaurantes.
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
Quem quer trabalhar na Europa precisa ter um "currículo europeu". O padrão no continente é…