Há 50 anos, no dia 2 de julho de 1969, a loja Penneys abria as suas portas na Mary Street, em Dublin, onde está localizada até hoje como sede internacional. O fundador Arthur Ryan tornou-se, aos poucos, um visionário para a marca. Com venda de roupas e acessórios, ela foi-se expandindo pela ilha até chegar, em 1973, ao Reino Unido.
Hoje uma gigante da moda, ela mantém seu nome original apenas na Irlanda. Fora da ilha, a rede é reconhecida como Primark, com 372 lojas em 12 países, somando mais de 75.000 funcionários. Mais de 1 milhão de clientes são atendidos todos os dias nas lojas da Penneys e Primark.
A expansão pela Europa, fora da Irlanda ou Reino Unido, começou em 2006, alcançando a Espanha, seguidamente dos Países Baixos, Portugal, Alemanha, Bélgica, Áustria, França e Itália. Até mesmo os Estados Unidos foram conquistados pela marca.
No mês passado, a empresa abriu uma loja na Eslovênia, marcando sua entrada na Europa Central e Oriental. A rede já planeja lançar pontos de venda na Polônia e na República Tcheca, no futuro.
A cidade inglesa Birmingham recebeu a maior loja Primark neste ano, com cinco andares de espaço para o varejo. Ainda tem estúdio de beleza, barbeiros e três restaurantes.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…