No contrafluxo negativo da pandemia do Covid-19 e em meio a muita incerteza e medo latente de uma recessão jamais vista na Irlanda, o governo anuncia a abertura de vagas de emergência para profissionais da área de saúde e hospitality para trabalhar especificamente em casas de idosos, hospitais e outros ambientes com vulneráveis.
O recrutamento de emergência, chamado de Recruitment Drive, tem vagas para enfermeiros, médicos, cuidadores de idosos, profissionais da cozinha e para algumas áreas administrativas. Os pré-requisitos são claros:
Como parte positiva das iniciativas motivadas pelo Recruitment Drive, o site de empregos Job.ie, em parceria com o HSE, disponibilizou voluntariamente seus serviços para agilizar o processo de recrutamento necessário para o sistema de saúde do país. Clicando no link você terá acesso a todas as vagas.
As vagas no setor de saúde, mesmo que temporárias, são uma oportunidade para profissionais que vêm tentando entrar no mercado e que, no cenário tradicional, enfrentariam processos mais longos até, de fato, serem absorvidos pelo mercado.
Considerado grupo de risco diante do Covid-19, idosos, pessoas que atualmente vivem em residential care, assim como vulneráveis, a exemplo de pessoas com deficiência, continuam precisando de suporte de profissionais 24/7. Com isso, e devido às baixas por isolamento ou suspeita de Covid-19, as contratações de emergência têm sido uma realidade para muitas instituições que atuam diretamente com o HSE.
Cheshire Ireland, há mais de 50 anos provendo suporte para pessoas com problemas neurológicos, abriu vagas de emergência para cuidadores dispostos a atuar como Support Workers, assistindo vulneráveis que, hoje, vivem independentemente.
A contratação inicial é em regime part-time (meio período) por três meses, com salário a partir de 12,69/ hora a 17,00 euros/hora, baseado na experiência do contratado. Treinamento, assistência, além de benefícios extras estão inclusos no pacote.
Seguindo o exemplo da área de saúde, a rede de supermercados Aldi também abraçou o Recruitment Drive, para garantir que a rede continue funcionando com toda a capacidade. O objetivo é contratar cerca de 4 mil profissionais, sobretudo remanescentes de setores como hotéis e restaurantes, altamente afetados desde o início da pandemia.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…