Você sabia que existe um jardim dedicado à apreciação de esculturas indianas no coração do condado de Wicklow, na Irlanda?
Victor’s Way foi criado como um espaço de contemplação para adultos que sentem a necessidade de um tempo de qualidade para descanso, recuperação e orientação espiritual.
O espaço, além de ser um passeio maravilhoso que mistura o verde e a calma da natureza com arte, é ideal para quem busca uma saída para as crises do dia a dia.
O jardim contém 10 esculturas principais de granito negro, cada uma representando, metaforicamente, uma das fases de transição da vida.
Além disso, há 35 esculturas que complementam a experiência imersiva.
O Victor’s Way levou 30 anos para ser concluído. Todas as esculturas foram projetadas na Irlanda e esculpidas à mão em um ateliê em Mahabalipuram, no estado de Tamil Nadu, na Índia, pelos artistas T. Baskaran e D.V. Murugan.
Jardim em Wicklow promove ‘banho de floresta’ com arte indiana em meio a caminhos verdes e lagos. Foto: Rubinho Vitti
Um dos benefícios do Victor’s Way é o que o local chama de “Forest Bathing”, literalmente um banho de floresta.
O ar limpo da floresta atua como um tônico para a saúde e caminhar pelo verde revitaliza e melhora as funções do corpo e do cérebro.
Em algumas partes do jardim é possível deitar em bancos desenhados para o relaxamento, o “Forest Recliner”. Segundo o site do local, os bancos intensificam o processo de relaxamento, posicionando o corpo em uma postura que promove a respiração abdominal, induzindo relaxamento físico e mental.
Vinte minutos na posição promovem a equanimidade necessária para lidar com o estresse diário.
Jardim demorou 30 anos para ser adaptado. Foto: Rubinho Vitti
Victor’s Way não é adequado para crianças e não é um parque de diversões para famílias.
É preciso respeitar o silêncio no local e crianças e cães podem perturbar a serenidade do ambiente contemplativo, por isso não são recomendados.
O uso de telefones celulares deve ser limitado à fotografia, e o local incentiva os visitantes a caminharem sozinhos, em ritmo reduzido, para absorver a atmosfera serena da floresta.
Jardim de Wicklow tem imersão à filosofia e arte indiana. Foto: Rubinho Vitti
O jardim cobre cerca de 80 mil metros quadrados, com um caminho na floresta de aproximadamente 2 km de extensão, que leva cerca de 1 hora para ser percorrido.
Há vários lagos não protegidos, exigindo cuidado extra. Em condições climáticas adversas, é essencial vestir roupas adequadas e sapatos impermeáveis.
A entrada custa €10 por adulto (crianças entram gratuitamente) e ajuda a cobrir os custos de manutenção do jardim. Eles devem ser adquiridos antecipadamente pelo site do jardim.
Não há estrutura de restaurante ou café no local.
Para mais informações, visite o site do Victor’s Way.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
Uma atualização recente publicada no site oficial de imigração da Irlanda revelou uma mudança significativa…
A famosa estátua de Molly Malone, localizada na Suffolk Street, no centro de Dublin, na…
Você está pesquisando sobre como estudar e trabalhar no exterior e se perguntou: será que…
Se sua dúvida é quais são as melhores cidades para fazer intercâmbio na Irlanda, você…
Passeando pelas redondezas da região de Dublin 2, próximo à Suffolk Street, uma estátua chama…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…