Você sabia que existe um jardim dedicado à apreciação de esculturas indianas no coração do condado de Wicklow, na Irlanda?
Victor’s Way foi criado como um espaço de contemplação para adultos que sentem a necessidade de um tempo de qualidade para descanso, recuperação e orientação espiritual.
O espaço, além de ser um passeio maravilhoso que mistura o verde e a calma da natureza com arte, é ideal para quem busca uma saída para as crises do dia a dia.
O jardim contém 10 esculturas principais de granito negro, cada uma representando, metaforicamente, uma das fases de transição da vida.
Além disso, há 35 esculturas que complementam a experiência imersiva.
O Victor’s Way levou 30 anos para ser concluído. Todas as esculturas foram projetadas na Irlanda e esculpidas à mão em um ateliê em Mahabalipuram, no estado de Tamil Nadu, na Índia, pelos artistas T. Baskaran e D.V. Murugan.
Um dos benefícios do Victor’s Way é o que o local chama de “Forest Bathing”, literalmente um banho de floresta.
O ar limpo da floresta atua como um tônico para a saúde e caminhar pelo verde revitaliza e melhora as funções do corpo e do cérebro.
Em algumas partes do jardim é possível deitar em bancos desenhados para o relaxamento, o “Forest Recliner”. Segundo o site do local, os bancos intensificam o processo de relaxamento, posicionando o corpo em uma postura que promove a respiração abdominal, induzindo relaxamento físico e mental.
Vinte minutos na posição promovem a equanimidade necessária para lidar com o estresse diário.
Victor’s Way não é adequado para crianças e não é um parque de diversões para famílias.
É preciso respeitar o silêncio no local e crianças e cães podem perturbar a serenidade do ambiente contemplativo, por isso não são recomendados.
O uso de telefones celulares deve ser limitado à fotografia, e o local incentiva os visitantes a caminharem sozinhos, em ritmo reduzido, para absorver a atmosfera serena da floresta.
O jardim cobre cerca de 80 mil metros quadrados, com um caminho na floresta de aproximadamente 2 km de extensão, que leva cerca de 1 hora para ser percorrido.
Há vários lagos não protegidos, exigindo cuidado extra. Em condições climáticas adversas, é essencial vestir roupas adequadas e sapatos impermeáveis.
A entrada custa €10 por adulto (crianças entram gratuitamente) e ajuda a cobrir os custos de manutenção do jardim. Eles devem ser adquiridos antecipadamente pelo site do jardim.
Não há estrutura de restaurante ou café no local.
Para mais informações, visite o site do Victor’s Way.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer um intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…