Uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook ameaçou deixar a Europa se as restrições de envio de dados da Europa para a América continuar.
Em um processo da Data Protection Commission (DPC) — de Proteção de Dados da Irlanda — uma ordem preliminar foi concedida no mês passado para interromper a transferência de dados sobre clientes europeus para servidores nos EUA.
Segundo matéria da Vice, isso forçaria a empresa a deixar órfãos 410 milhões de pessoas que usam o Facebook e o Instagram na Europa.
A matéria mostra que a chefe de proteção de dados Facebook Irlanda disse que, se a decisão for mantida, “não está claro como, nessas circunstâncias, ele (Facebook) poderia continuar a fornecer os serviços do Facebook e Instagram na UE”.
Leia também: Intercâmbio na Irlanda para estudar, trabalhar e viajar em 2020
O Facebook acusa a Irlanda de colocar apenas uma pessoa para ser responsável por todo o processo para uma questão que poderá atingir toda a UE.
Além disso, diz que “está sendo destacado, observando que nenhuma outra grande empresa de tecnologia usando métodos semelhantes para transferir dados da UE para os EUA está sob o mesmo escrutínio”.
Apesar da fala da porta-voz no processo, o Facebook enviou nota à Vice negando que está ameaçando se retirar da Europa. O Facebook é uma das grandes multinacionais que escolheu a Irlanda para instalar sua sede europeia.
Leia também: Economia na Irlanda: de país pobre à referência de desenvolvimento
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…