Uma das maiores redes sociais do mundo, o Facebook ameaçou deixar a Europa se as restrições de envio de dados da Europa para a América continuar.
Em um processo da Data Protection Commission (DPC) — de Proteção de Dados da Irlanda — uma ordem preliminar foi concedida no mês passado para interromper a transferência de dados sobre clientes europeus para servidores nos EUA.
Segundo matéria da Vice, isso forçaria a empresa a deixar órfãos 410 milhões de pessoas que usam o Facebook e o Instagram na Europa.
A matéria mostra que a chefe de proteção de dados Facebook Irlanda disse que, se a decisão for mantida, “não está claro como, nessas circunstâncias, ele (Facebook) poderia continuar a fornecer os serviços do Facebook e Instagram na UE”.
Leia também: Intercâmbio na Irlanda para estudar, trabalhar e viajar em 2020
O Facebook acusa a Irlanda de colocar apenas uma pessoa para ser responsável por todo o processo para uma questão que poderá atingir toda a UE.
Além disso, diz que “está sendo destacado, observando que nenhuma outra grande empresa de tecnologia usando métodos semelhantes para transferir dados da UE para os EUA está sob o mesmo escrutínio”.
Apesar da fala da porta-voz no processo, o Facebook enviou nota à Vice negando que está ameaçando se retirar da Europa. O Facebook é uma das grandes multinacionais que escolheu a Irlanda para instalar sua sede europeia.
Leia também: Economia na Irlanda: de país pobre à referência de desenvolvimento
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…