Nesta terça-feira, o Rei Charles III participa de eventos e uma cerimônia religiosa na Irlanda do Norte em homenagem à sua mãe, a rainha Elizabeth II, morta na última quinta-feira, aos 96 anos. Esse será o primeiro compromisso de Charles na ilha da Irlanda após ser proclamado como rei na Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.
Depois de pousar em Belfast, capital da Irlanda do Norte, Charles e a rainha consort Camilla devem viajar para o Castelo de Hillsborough, no condado de Down, a residência real na Irlanda do Norte, para vários compromissos com políticos da região.
Charles e Camilla voltam então para a Catedral de Santa Ana, em Belfast, onde participarão de uma cerimônia de celebração à vida da rainha.
O presidente da República da Irlanda, Michael D Higgins, e sua esposa Sabina, junto com o primeiro-ministro irlandês (Taoiseach), Micheál Martin, e o ministro das Relações Exteriores, Simon Coveney, participam do evento na Catedral de St Anne.
Embora os compromissos do rei sejam fechados ao público, as pessoas estão sendo convidadas a percorrer o caminho para o Castelo de Hillsborough e o caminho para a catedral.
O casal real viajará pela Main Street e Lisburn Street em Hillsborough antes de seguir para Belfast ao longo de Wellington Place, Donegall Square North, Chichester Street e Victoria Street.
O caixão de Elizabeth II não irá para a Irlanda do Norte. Ele sai de Edimburgo em viagem para Londres, onde haverá inúmeras outras homenagens.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…