A partir de segunda-feira, 15 de fevereiro, passageiros que chegarem de 33 países que estão em uma “red list” (incluindo todos da América do Sul e África do Sul) deverão fazer quarentena obrigatória de dez dias em hotéis na Inglaterra.
Serão 16 hotéis pré-arranjados pelo governo britânico com 4.600 quartos garantidos e os passageiros deverão pagar pela estadia e alimentação no valor de £ 1.750 (aproximadamente R$ 13.000 e 2.000 euros).
A taxa inclui hotel, traslado e teste, além de três refeições, chá, café e água. Outros itens estarão disponíveis por um custo extra através do serviço de quarto.
Se um passageiro deixar o hotel no período de 10 dias podem enfrentar multas de até £ 10.000 (mais de R$ 70.000). Quem mentir nos formulários apresentados no aeroporto da Inglaterra, dizendo que não estava em um país da “red list” podem ser multados em £ 10.000 ou pegar até 10 anos de prisão.
Os passageiros que precisam se hospedar em um hotel em quarentena precisarão reservar um quarto online com antecedência usando um sistema de reserva que será aberto na quinta-feira, 11 de fevereiro.
Na Irlanda, a legislação de quarentena em hotéis deve sair na próxima semana.
Quem vier dos países da “red list” com destino ao País de Gales e Irlanda do Norte serão obrigadas a reservar e pagar pela quarentena na Inglaterra, já que nenhum dos destinos atualmente tem voos internacionais diretos.
No caso da Escócia, todos os viajantes que chegam ao país vindos do exterior de avião terão que ir para hotéis de quarentena.
A Inglaterra terá novos “testes avançados” para todos os viajantes que chegam ao Reino Unido. Serão necessários dois testes durante o processo de quarentena de dez dias, um no segundo dia e o outro no oitavo dia. Esses testes devem ser feitos por quem está em quarentena em casa ou em hotéis.
As penalidades incluem uma multa de £ 1.000 para viajantes que não fizerem o primeiro teste obrigatório e uma multa de £ 2.000 por não fazer o segundo teste obrigatório com adição de mais 14 dias da quarentena.
Todas as regras estão detalhadas em matéria publicada pela rede BBC.
Com a aproximação das Eleições Gerais de 2024, uma organização dedicada ao bem-estar animal lançou…
Quem já está há um tempinho vivendo na Irlanda, pode ter percebido que por aqui…
Você conhece os cães de raça da Irlanda? Sim, algumas raças de cachorros têm suas…
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…