O ano letivo de 2020/2021 no Reino Unido terá uma novidade para estudantes estrangeiros. Um novo visto de trabalho pós-estudo foi anunciado no ano passado como forma ampliar as oportunidades para estudantes internacionais construírem carreiras de sucesso na Grã-Bretanha. Segundo a nova lei, universitários poderão ficar na terra da rainha durante dois anos após concluírem os estudos.
Os estrangeiros precisam ter status de imigração válido no Reino Unido como estudante e concluir com êxito um curso em qualquer disciplina no nível de graduação ou pós-graduação aprovado no Reino Unido. O visto permitirá que estudantes elegíveis trabalhem ou procurem emprego, em qualquer carreira ou cargo de sua escolha, por dois anos após a conclusão dos estudos.
Isso se baseia na ação do governo do Reino Unido para recrutar e reter talentos do mundo em suas terras, além de abrir oportunidades para avanços futuros em ciência, tecnologia e pesquisa, entre outros trabalhos.
Leia também: Dicas de viagem pelo Reino Unido
O Reino Unido é o lar de algumas das melhores instituições de ensino superior do mundo e o número de estudantes tem aumentado.
A medida de 2019 reverte a decisão de 2012 em que os estudantes tinham quatro meses para deixar o Reino Unido depois que concluíam seus estudos. Só em 2018, havia 450 mil estrangeiros vivendo no Reino Unido como estudantes universitários.
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…