O ano letivo de 2020/2021 no Reino Unido terá uma novidade para estudantes estrangeiros. Um novo visto de trabalho pós-estudo foi anunciado no ano passado como forma ampliar as oportunidades para estudantes internacionais construírem carreiras de sucesso na Grã-Bretanha. Segundo a nova lei, universitários poderão ficar na terra da rainha durante dois anos após concluírem os estudos.
Os estrangeiros precisam ter status de imigração válido no Reino Unido como estudante e concluir com êxito um curso em qualquer disciplina no nível de graduação ou pós-graduação aprovado no Reino Unido. O visto permitirá que estudantes elegíveis trabalhem ou procurem emprego, em qualquer carreira ou cargo de sua escolha, por dois anos após a conclusão dos estudos.
Isso se baseia na ação do governo do Reino Unido para recrutar e reter talentos do mundo em suas terras, além de abrir oportunidades para avanços futuros em ciência, tecnologia e pesquisa, entre outros trabalhos.
Leia também: Dicas de viagem pelo Reino Unido
O Reino Unido é o lar de algumas das melhores instituições de ensino superior do mundo e o número de estudantes tem aumentado.
A medida de 2019 reverte a decisão de 2012 em que os estudantes tinham quatro meses para deixar o Reino Unido depois que concluíam seus estudos. Só em 2018, havia 450 mil estrangeiros vivendo no Reino Unido como estudantes universitários.
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…