Na série sobre trabalho convidamos vários intercambistas para mostrar a rotina dos empregos por aqui. Alguns trocaram suas carreiras no Brasil pelos conhecidos “subempregos”. Nesses vídeos eles contam o que aprenderam e ainda dão dicas valiosas para quem está distribuindo currículos por aí!
Nosso primeiro entrevistado já enfrentou muito frio e chuva segurando sua placa em Dublin, mas não se arrepende! A reportagem com o Lucas Santos traz uma lição de vida que todo intercambista deveria aprender!
Outra profissão muito comum por aqui, principalmente para os homens, é a de kitchen porter. O Jefferson André explicou para gente que muito mais do que lavar louça, o kitchen porter ajuda o chef, participa da limpeza e pode batalhar por outras oportunidades no restaurante.
E para a mulherada um emprego que ajuda muito na evolução do inglês é o de Au Pair. Nós fomos conversar com a Laila Pena que se mostrou uma profissional cheia de amor com seus dois pequenos!
Nem só de subemprego vivem os intercambistas! O Caio Bulgarelli conseguiu um emprego na área de TI e contou pra gente como é trabalhar na sua área de formação aqui em Dublin. Aliás, o chefe dele deu ótimas dicas sobre o mercado de TI na Irlanda. Vale a pena ver de novo!
E para completar a nossa retrospectiva, a Luciana Aflitos mostrou com se faz um bom sanduíche no vídeo sobre Catering Assistant!
Gostou dos vídeos sobre trabalho? Na página o E-Dublin Tv tem mais! É só clicar aqui.
E que tal compartilhar com os e-dubliners o seu emprego na Irlanda? Mande uma mensagem pra gente clicando aqui e faça parte dos nosso vídeos!
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…