O Réveillon na Europa é uma data incrível e celebrada basicamente em todas as cidades, mas em algumas capitais europeias a festa costuma ser mais animada e iluminada.
É claro que tem muita música, tradição e festa. Por isso, vale a pena se planejar para passar o Réveillon na Europa.
Porém, essa época do ano costuma ser cara, tanto na passagem como na hospedagem e até mesmo os ingressos para eventos badalados.
Mas com calma e persistência é possível achar um destino que caiba no seu bolso, não é mesmo?
E o edublin vai ajudar você a escolher esse destino de Réveillon na Europa.
Continue por aí!
Se você quer aproveitar a virada do ano pra conhecer um lugar diferente, elegemos cinco destino para você passar o Réveillon na Europa!
Vamos lá?
Estima-se que mais de um milhão de pessoas ocupam o Portão de Brandemburgo, em Berlim, na Alemanha, até a Coluna Victoria, para celebrar o Ano-Novo.
São mais de dois quilômetros de festa com shows, comida típica, chopp e vinho, além de uma gigantesca queima de fogos.
A festa continua em baladas pela capital alemã noite adentro. É, com certeza, um dos melhores destinos para celebrar o Réveillon na Europa.
Muitas cidades enfeitam suas ruas na época de Natal por toda a Espanha e os festejos vão de 28 de dezembro até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, quando são feitas cavalgadas e é preparada a rosca de reis, na qual são colocados brinquedos para as crianças.
A nochevieja (noite velha, em espanhol), a noite de Réveillon, é bem animada e celebrada comendo 12 uvas para trazer prosperidade no novo ano, uma em cada badalada do relógio, principalmente se você estiver na região da Porta do Sol (Plaza Puerta del Sol), em Madri, onde milhões de pessoas se aglomeram e cumprem a tradição.
Já Barcelona, fervilha entre bares e restaurantes, repletos de festas open bar.
Leia também: Como será o Réveillon em Dublin, na Irlanda
Edimburgo, a capital escocesa, talvez seja uma das maiores surpresas festivas dessa época do ano. Os animados festejos de Ano Novo, o Hogmanay, são super tradicionais e começam já na noite de 30 de dezembro, com procissão de homens fantasiados de vikings e pessoas segurando tochas, seguido de dança celta e concerto à luz de velas.
Para completar a festa na noite da virada, milhares de pessoas vão às ruas da capital curtir uma grande balada ao ar livre e aproveitar para assistir a queima de fogos que acontece atrás do Castelo de Edimburgo.
Para os corajosos de plantão, a festa continua no dia 1º, com um mergulho no gelado rio Forth, além de jogos e outros eventos culturais que completam a programação
Paris é considerada a Cidade Luz e essa referência fica ainda mais forte nas festas natalinas, inclusive com uma iluminação especial no marco principal da cidade, a Torre Eiffel.
Os românticos de plantão acharão a vista ainda mais bonita caso escolham algum passeio de barco pelo Sena ou ao ver os brindes entre os presentes – que acontecem mesmo sem a presença de garrafas de vidro, proibidas pelas autoridades locais nesta noite.
A comemoração segue pelos bares e restaurantes, ou ainda um show em um dos cabarés, como o Moulin Rouge, nos arredores de Montmartre.
Não dá para falar de Réveillon na Europa sem citar Londres. Quem diria que os contidos londrinos seriam tão festeiros numa das épocas mais frias do ano? Além da tradicional night life londrina e glamourosos bares, a noite pode ser comemorada em diferentes pontos turísticos da cidade.
Entre os principais deles, a Trafalgar Square e a London Eye, que fica ainda mais impressionante com extensa queima de fogos ao longo do rio Tâmisa. Se quiser um local privilegiado, chegue cedo, porque a multidão é presente.
A partir das 23h45 do 31 de dezembro até as 4h30 do primeiro dia do ano, todos os transportes são completamente gratuitos. No entanto, vale se informar sobre as estações que estarão em funcionamento.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…