No segundo semestre de 2016, os jornais irlandeses estamparam diversas notícias negativas envolvendo os profissionais que transportam locais e turistas na região central de Dublin.
O resultado da má fama se deve aos problemas ocasionados por alguns Rickshaws – situação que chegou ao Conselho Administrativo de Dublin (Dublin City Council). De acordo com o The Journal, já existe uma proposta para que essa prática de transporte deixe de existir na capital irlandesa ou ainda, no melhor dos cenários, passe a ser regulamentada – incluindo o pagamento de impostos e licença de uso.
A notícia, publicada nos principais jornais irlandeses, pode preocupar alguns intercambistas, pois atualmente, a comunidade brasileira domina o transporte na capital irlandesa.
Devido às manchetes recentes, a insegurança e a irregularidade são principais preocupações do governo local. Uma busca rápida por “rickshaws in Dublin” vai ilustrar a quantidade de notícias envolvendo os profissionais desse segmento.
Atualmente, as autoridades locais não possuem o poder de impor leis sobre a classe e os rickshaws devem ser tratados apenas como ciclistas. Porém, a exemplo de Galway, que em 2013 promoveu uma votação pública que culminou na extinção do serviço na região, essa realidade também pode mudar em Dublin.
Uma enquete publicada no site TheJournal mostra que as opiniões estão bem divididas nos comentários. Enquanto alguns acreditam que o governo deveria se preocupar com questões mais latentes e com problemas maiores na cidade, outros acusam os taxistas de orquestrar a discussão por estarem perdendo espaço para a concorrência.
Nossa recomendação aos brasileiros que atuam como rickshaw é para ficarem de olho nas notícias sobre o tema, pois certamente vêm mudanças por aí.
Para saber mais sobre os rickshaws, confira o vídeo abaixo.
Breaking News
The Journal.ie
Lovin Dublin
Newstalk
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…