Uma empresa “startup” ligada à universidade Trinity College, na Irlanda, desenvolveu um robô que pode auxiliar hospitais a melhorarem seus processos de desinfecção do novo coronavírus. Isso porque o “Robot Violet”, como é chamado, mata vírus, bactérias e germes nocivos com a utilização de luz ultravioleta.
O robô é uma forma de acelerar a esterilização de salas, corredores e demais cômodos dos hospitais ou qualquer ambiente. Ele foi desenvolvido pela Akara Robotics, uma “startup” que teve início no laboratório de robótica e inovação da Trinity.
Leia também: Primeiro-ministro irlandês volta à medicina para lutar contra o Covid-19
A empresa afirmou que o robô pode esterilizar um quarto de hospital em pouco mais de duas horas, ou seja, a metade do tempo de uma limpeza comum, utilizando produtos químicos.
Dr. Conor McGinn, que é professor assistente na Trinity, foi o inventor do robô. Ele procurou o HSE (Health Service Executive), departamento de saúde irlandês, para testar a invenção. E assim foi feito em um hospital de Dublin no mês de março. Atualmente, o laboratório aguarda os resultados dos testes que mostram a eficácia do uso do robô.
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…