Uma empresa “startup” ligada à universidade Trinity College, na Irlanda, desenvolveu um robô que pode auxiliar hospitais a melhorarem seus processos de desinfecção do novo coronavírus. Isso porque o “Robot Violet”, como é chamado, mata vírus, bactérias e germes nocivos com a utilização de luz ultravioleta.
O robô é uma forma de acelerar a esterilização de salas, corredores e demais cômodos dos hospitais ou qualquer ambiente. Ele foi desenvolvido pela Akara Robotics, uma “startup” que teve início no laboratório de robótica e inovação da Trinity.
Leia também: Primeiro-ministro irlandês volta à medicina para lutar contra o Covid-19
A empresa afirmou que o robô pode esterilizar um quarto de hospital em pouco mais de duas horas, ou seja, a metade do tempo de uma limpeza comum, utilizando produtos químicos.
Dr. Conor McGinn, que é professor assistente na Trinity, foi o inventor do robô. Ele procurou o HSE (Health Service Executive), departamento de saúde irlandês, para testar a invenção. E assim foi feito em um hospital de Dublin no mês de março. Atualmente, o laboratório aguarda os resultados dos testes que mostram a eficácia do uso do robô.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…