Uma empresa “startup” ligada à universidade Trinity College, na Irlanda, desenvolveu um robô que pode auxiliar hospitais a melhorarem seus processos de desinfecção do novo coronavírus. Isso porque o “Robot Violet”, como é chamado, mata vírus, bactérias e germes nocivos com a utilização de luz ultravioleta.
O robô é uma forma de acelerar a esterilização de salas, corredores e demais cômodos dos hospitais ou qualquer ambiente. Ele foi desenvolvido pela Akara Robotics, uma “startup” que teve início no laboratório de robótica e inovação da Trinity.
Leia também: Primeiro-ministro irlandês volta à medicina para lutar contra o Covid-19
A empresa afirmou que o robô pode esterilizar um quarto de hospital em pouco mais de duas horas, ou seja, a metade do tempo de uma limpeza comum, utilizando produtos químicos.
Dr. Conor McGinn, que é professor assistente na Trinity, foi o inventor do robô. Ele procurou o HSE (Health Service Executive), departamento de saúde irlandês, para testar a invenção. E assim foi feito em um hospital de Dublin no mês de março. Atualmente, o laboratório aguarda os resultados dos testes que mostram a eficácia do uso do robô.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…