Diversas ruas centrais de Dublin se tornarão verdadeiras praças a partir do dia 24 de maio. O Dublin City Council confirmou que elas serão fechadas para uso de pedestres, impedindo a passagem de carros.
A ideia é que restaurantes e cafés, que poderão reabrir suas áreas externas em 7 junho, de acordo com plano do governo de reabertura do país, possam utilizá-las para a disposição de mesas, podendo servir um maior número de clientes.
Segundo informou o conselho, as obras já começaram para tornar os espaços ambientes comuns para uso sem a presença de carros diariamente após as 11h.
Foram confirmadas o fechamento das seguintes ruas:
O conselho fez testes entre julho e agosto de 2020, fechando algumas ruas durante seis finais de semana. Também foi feita uma consulta pública que entrevistou 1.588 pessoas, com feedback de 95% sendo a favor do fechamento para uso de pedestres.
Os restaurantes que querem disponibilizar lugares para seus clientes nas ruas citadas devem se inscrever em um esquema criado para este fim.
O conselho também afirmou estar trabalhando para aumentar o espaço para pedestres e restaurantes em outras partes da cidade.
Com a aproximação das Eleições Gerais de 2024, uma organização dedicada ao bem-estar animal lançou…
Quem já está há um tempinho vivendo na Irlanda, pode ter percebido que por aqui…
Você conhece os cães de raça da Irlanda? Sim, algumas raças de cachorros têm suas…
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…