Diversas ruas centrais de Dublin se tornarão verdadeiras praças a partir do dia 24 de maio. O Dublin City Council confirmou que elas serão fechadas para uso de pedestres, impedindo a passagem de carros.
A ideia é que restaurantes e cafés, que poderão reabrir suas áreas externas em 7 junho, de acordo com plano do governo de reabertura do país, possam utilizá-las para a disposição de mesas, podendo servir um maior número de clientes.
Segundo informou o conselho, as obras já começaram para tornar os espaços ambientes comuns para uso sem a presença de carros diariamente após as 11h.
Foram confirmadas o fechamento das seguintes ruas:
O conselho fez testes entre julho e agosto de 2020, fechando algumas ruas durante seis finais de semana. Também foi feita uma consulta pública que entrevistou 1.588 pessoas, com feedback de 95% sendo a favor do fechamento para uso de pedestres.
Os restaurantes que querem disponibilizar lugares para seus clientes nas ruas citadas devem se inscrever em um esquema criado para este fim.
O conselho também afirmou estar trabalhando para aumentar o espaço para pedestres e restaurantes em outras partes da cidade.
A Irlanda se prepara para dias mais quentes e ensolarados com a chegada de uma…
Em meio ao mercado varejista competitivo da Irlanda, os cartões de fidelidade tornaram-se aliados indispensáveis…
Faça chuva ou faça sol, frio ou calor, lá estão eles trabalhando. A vida de…
Chegou a hora de escrever para os boêmios. Em Dublin, o destaque da noite fica…
O Departamento de Serviços de Imigração da Irlanda (ISD) anunciou como vai funcionar o visto…
O cinema brasileiro segue ganhando espaço nas telas internacionais — e em Dublin, não poderia…