A companhia aérea irlandesa Ryanair afirmou que não espera operar voos durante os meses de abril e maio, meses decisivos para contingenciamento do surto do novo coronavírus. A agência informou que continua trabalhando com os governos em vôos de resgate para devolver passageiros retidos ao país de origem.
Para os passageiros cujos voos foram cancelados, a Ryanair disse que receberá um e-mail descrevendo opções de reembolso ou remanejamento dos voos. A companhia aérea pediu aos passageiros “que sejam pacientes e tenham paciência conosco”.
“Nós lamentamos sinceramente as perturbações necessárias e inevitáveis para ajudar os governos da UE a limitar a disseminação do Covid-19 para proteger nossos cidadãos”, disse Michael O’Leary, chefe executivo da Rynair, em nota oficial da companhia.
Leia também: Irlanda amplia medidas para contenção do Covid-19
A nota segue dizendo que houve redução do quadro de funcionários em 50%. “Por razões de distanciamento social, pedimos aos clientes que sejam pacientes e tenham paciência conosco”, disse, ressaltando para que não liguem para a empresa, “pois o número reduzido não será capaz de acomodar nada além dos casos mais urgentes”.
A companhia afirmou manter cerca de 12 rotas com destino à Irlanda e 11 para o Reino Unido, mas como forma emergencial, alguns partindo de Dublin para países como Portugal, Alemanha, Reino Unido, entre outros.
Todas essas aeronaves serão desinfetadas diariamente, com cargas baixas e distanciamento social otimizado a bordo.
Segundo reportagem da RTÉ, o número de passageiros caiu mais de 76% no Dublin Airport e o número de voos total caiu 53%. Muitos aviões estavam quase vazios. Em um deles, segundo a reportagem, havia cerca de 9 pessoas a bordo.
O Met Éireann emitiu um alerta para a Tempestade Éowyn, a quinta tempestade nomeada da…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…
Quem nunca pensou em fazer um intercâmbio no Canadá? Quando o assunto é estudar fora,…
O governo da Irlanda está oferecendo 60 bolsas de estudo para o ano acadêmico de…
Você sonha em estudar no exterior? O Governo da Irlanda pode ajudar. Os projetos de faculdade…