A companhia aérea irlandesa Ryanair afirmou que não espera operar voos durante os meses de abril e maio, meses decisivos para contingenciamento do surto do novo coronavírus. A agência informou que continua trabalhando com os governos em vôos de resgate para devolver passageiros retidos ao país de origem.
Para os passageiros cujos voos foram cancelados, a Ryanair disse que receberá um e-mail descrevendo opções de reembolso ou remanejamento dos voos. A companhia aérea pediu aos passageiros “que sejam pacientes e tenham paciência conosco”.
“Nós lamentamos sinceramente as perturbações necessárias e inevitáveis para ajudar os governos da UE a limitar a disseminação do Covid-19 para proteger nossos cidadãos”, disse Michael O’Leary, chefe executivo da Rynair, em nota oficial da companhia.
Leia também: Irlanda amplia medidas para contenção do Covid-19
A nota segue dizendo que houve redução do quadro de funcionários em 50%. “Por razões de distanciamento social, pedimos aos clientes que sejam pacientes e tenham paciência conosco”, disse, ressaltando para que não liguem para a empresa, “pois o número reduzido não será capaz de acomodar nada além dos casos mais urgentes”.
A companhia afirmou manter cerca de 12 rotas com destino à Irlanda e 11 para o Reino Unido, mas como forma emergencial, alguns partindo de Dublin para países como Portugal, Alemanha, Reino Unido, entre outros.
Todas essas aeronaves serão desinfetadas diariamente, com cargas baixas e distanciamento social otimizado a bordo.
Segundo reportagem da RTÉ, o número de passageiros caiu mais de 76% no Dublin Airport e o número de voos total caiu 53%. Muitos aviões estavam quase vazios. Em um deles, segundo a reportagem, havia cerca de 9 pessoas a bordo.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…