O alto preço das passagens aéreas para os Estados Unidos a partir do Brasil é um motivo que faz muita gente de desistir de visitar a terra do Tio Sam. Entretanto, esse roteiro pode ficar muito mais acessível aos intercambistas brasileiros que estão na Irlanda, já que os custos com passagem aérea ficam bem mais em conta por aqui.
Devido ao grande número de companhias aéreas que oferecem voos transatlânticos conectando a Irlanda e as principais cidades dos Estados Unidos, muitas vezes é possível encontrar passagens custando a partir de 200 euros ida e volta, o que torna o destino bem atraente.
Uma das companhias aéreas mais econômicas quando se pensa em viajar para os Estados Unidos a partir da Irlanda, é a islandesa WOW Air. Pela cia, é possível comprar passagens de Dublin para Miami, por exemplo, por 99 euros o trecho. Destinos como Nova Iorque, Boston, Chicago ou São Francisco, custam a partir de 159 euros o trecho.
Porém, vale destacar que a WOW é uma companhia de baixo custo, assim, as passagens mais baratas não incluem refeições a bordo, malas despachadas ou direito a reembolso da tarifa, assim como a Ryanair. Além disso, os voos da empresa têm escala na capital islandesa, Reykjavik, o que torna o percurso da viagem mais longo.
Outra boa opção para voar para os Estados Unidos é com a Aer Lingus. A companhia irlandesa oferece voos diretos para as principais cidades do país, como Washington e Nova Iorque, por exemplo, por preços a partir de 338 euros ida e volta, já incluindo taxas. Entre os destinos cobertos pela companhia, estão Orlando, Miami, Dallas, Chicago, Boston, Newark, Las Vegas, Los Angeles, Seatle, entre outros.
Entre as companhias aéreas que cobrem o trajeto Irlanda – Estados Unidos, também estão a British Airways, Condor, American Airlines, KLM e Delta. Com a maioria delas, é possível encontrar preços acessíveis, desde que a viagem seja planejada com certa antecedência.
Viajar da Europa para o Brasil com a realização de um stopover numa cidade americana também pode ser uma maneira bem econômica de visitar os Estados Unidos.
Voos entre Dublin e São Paulo, por exemplo, com paradas em Nova Iorque, Washington e outras cidades americanas, podem ser muito mais baratos do que os oferecidos pelas cias aéreas europeias. Além disso, em muitos casos você pode ficar algumas noites na cidade de conexão sem pagar taxas extras pela passagem.
A melhor maneira de pagar pouco por suas passagens aéreas, é comprar com antecedência. Durante a pesquisa, vale checar os sites das companhias, além de buscadores, como Google Flights e Skyscanner, já que por meio dessas ferramentas é possível comparar preços, verificar datas com passagens em promoção, além de poder cadastrar seu e-mail para receber alertas de preço para o roteiro que você pretende fazer.
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Micheál Martin, líder do partido Fianna Fáil, foi eleito pela segunda vez como taoiseach (primeiro-ministro…
Na Irlanda, o payslip (holerite ou contracheque) é um documento essencial para acompanhar seus ganhos…
Assim como todos os anos, a festa brasileira toma conta de Dublin e outras cidades,…
O Met Éireann, que realiza a previsão do tempo na Irlanda, emitiu um alerta vermelho…
O filme brasileiro ‘Ainda Estou Aqui’ estreia oficialmente em Dublin em pouco menos de um…
Morar na Austrália é o sonho de muitos brasileiros que buscam na "terra dos cangurus"…