A SPCD (São Paulo Companhia de Dança) inicia uma turnê pela Europa, estreando em território irlandês nesta segunda semana de fevereiro. Os dançarinos virtuosos de uma das melhores companhias de dança do Brasil se apresentam nos dias 5 e 6, no Bord Gais Energy Theatre.
A SPCD está na vanguarda do cenário da dança contemporânea sul-americana.
Os 22 excelentes bailarinos da companhia combinam a feroz técnica contemporânea com o calor, o ritmo e o talento de sua cultura brasileira. O programa de dança foi criado por três coreógrafos, todos enraizados na cultura latina.
Desde a sua fundação pelo governo do estado de São Paulo, em 2008, a São Paulo Companhia de Dança está sob a liderança da diretora artística Inês Bogéa.
Dançarina, cineasta e escritora, Bogéa construiu uma excelente companhia de formação clássica que produziu mais de 100 obras de dança, quase 50 delas encomendas originais, e se apresentou para mais de 900.000 pessoas em 18 países diferentes.
“Em 1994, percorri os teatros britânicos como dançarina do Grupo Corpo. Foi um momento muito intenso, cheio de arte e troca de experiências. 30 anos depois, como diretora artística da SPCD, estou emocionada por estar de volta ao Reino Unido e à Irlanda nesta turnê do Dance Consortium. Esperamos que nossa arte abra um canal de comunicação expressivo, intenso e agradável com nossos públicos”, disse.
SERVIÇO:
SPCD (São Paulo Companhia de Dança)
Segunda-feira, 5 e terça-feira, 6 de fevereiro, às 19h30
Bord Gais Energy Theatre
Grand Canal Square, Dublin 2, D02 PA03
Ingressos aqui!
O Departamento de Habitação, Governo Local e Patrimônio da Irlanda divulgou seus dados mensais sobre…
Fazer um intercâmbio na Irlanda é o sonho de muita gente, não é mesmo? Porém,…
Se você trabalha na Irlanda, já deve ter ouvido falar de uma palavra chatinha que…
Está procurando vagas de emprego fora do Brasil? Neste artigo, vamos dar dicas de como…
É impossível abrir este texto sem enaltecer a Irlanda, que, mesmo sendo congelante na maior…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…