Um novo visto de trabalho acaba de ser lançado no Reino Unido com o objetivo de atrair trabalhadores estrangeiros e ajudar na rápida expansão de empresas britânicas.
O visto de trabalho “Scale-up visa” no Reino Unido permite que estrangeiros viagem ao Reino Unido para trabalhar em uma vaga de emprego elegível por um período de pelo menos seis meses.
A ideia é que as empresas possam visar o crescimento com uma contratação mais fácil de mão de obra qualificada internacional. Uma vantagem para o trabalhador é que, após seis meses atuando na empresa que o recrutou, ele poderá mudar de função dentro do Reino Unido.
Para ter direito ao visto, os candidatos devem ter uma oferta de emprego e um Certificate of Sponsorship (CoS), certificado de patrocínio, emitido pelo próprio empregador.
O empregador precisa, necessariamente, estar em uma fase de expansão dos negócios.
Para tirar o visto de empresa em expansão, ela precisa comprovar que, em três anos, cresceu 20% a cada ano em emprego ou vendas totais (volume de negócios), tendo pelo menos 10 funcionários contratados, entre outros requisitos.
Pelo menos 34 mil companhias britânicas se encaixam como empresa em expansão.
A empresa pode emitir um Certificate of Sponsorship se estiverem na classificação A na lista de patrocinadores aprovados do Reino Unido.
Existem vários requisitos necessários para que o candidato ao visto “Scale-up visa” seja emitido ao trabalhador internacional.
Requisitos do visto de trabalho “Scale-up visa” no Reino Unido:
São dezenas de tipos de funções elegíveis para conseguir aplicar para o visto de trabalho “Scale-up visa” no Reino Unido.
Entre eles:
Vale lembrar que com o visto de trabalho “Scale-up visa” no Reino Unido o trabalhador pode permanecer, inicialmente, no país, por até dois anos.
Depois desse período, é possível prorrogar a estadia por mais três anos. Após cinco anos contínuos de residência no Reino Unido (com permissão de 180 dias fora da região durante o período), o trabalhador estrangeiro pode dar entrada à residência permanente.
O planejamento de gastos é um dos pontos mais importantes na organização do intercâmbio. Com…
Aprender inglês é um objetivo comum para muitos, mas nem sempre há recursos disponíveis para…
O ano vai passando e você ainda está em cima do muro sem saber como…
O frio já está ficando cada vez mais forte na Irlanda com a aproximação do…
Quer descobrir como é possível ter um trabalho em Londres? No texto de hoje, você…
A comprovação financeira para estrangeiros intercambistas na Irlanda é um requisito importante para obter um…