Saltar de paraquedas está na lista de desejos de muita gente, mas nem sempre sobra coragem ou oportunidade para concretizar esse sonho. Sem contar que pular de um avião a muitos metros de distância do solo — e esperar pelo melhor —ainda pode ser uma ideia assustadora para a maioria.
Não é por acaso que os simuladores de voo de paraquedas têm se tornado cada vez mais popular nos últimos anos. Atualmente, essa prática conta até com equipes profissionais, em campeonatos mundiais, chamada de Indoor Skydiving.
Para quem vive na Irlanda e sempre teve vontade de experimentar esse esporte radical, agora pode contar com o primeiro simulador da Ilha, inaugurado há apenas alguns meses, em Belfast, Irlanda do Norte.
O simulador fica no Titanic Quarter, a região que abriga atrações de peso, como o famoso Museu do Titanic, e chegou ao mercado irlandês com o intuito de proporcionar muita adrenalina aos adeptos da prática.
Além disso, a tecnologia também tem sido utilizada para auxiliar a indústria cinematográfica nas filmagens de acrobacias. Um exemplo é a cena final do filme Chinese Zodiac, dirigido por Jackie Chan, registrada justamente em um Indoor Skydiving.
O Indoor Skydiving Centre de Belfast é indicado para aqueles com idade acima de 4 anos, com peso entre 20 e 140 kg e medindo até 2 metros de altura. A simulação não é permitida para pessoas que tenham problemas de saúde como epilepsia, lesões graves nas articulações ou fraturas. Mulheres grávidas também não podem participar do simulador.
Os saltos podem ser agendados individualmente ou em grupo, incluindo eventos corporativos e até as animadas despedidas de solteiro, populares na Ilha. A diferença é que, no simulador, a adrenalina será o ponto alto da festa.
Grupos escolares e festas de aniversários também são opções possíveis.
Os voos acontecem com agendamento. Deve-se chegar ao local com 20 minutos de antecedência para fazer o check-in, além de ler e assinar os documentos necessários que explicam os riscos da prática.
Para a experiência, os corajosos devem colocar roupas especiais e equipamentos de proteção, que inclui capacete, óculos e protetores para os ouvidos.
Um instrutor explicará todos os aspectos de segurança do salto e dará dicas de como voar. Ele também permanecerá no túnel por questões de segurança.
A duração da “queda” depende da distância de cada voo. O preço é a partir de 45 libras. Para mais detalhes, visite o site da empresa We Are Vertigo.
Localizada a apenas 2h30 de Dublin, Belfast pode ser facilmente acessada por ônibus, trem ou carro.
A cidade é ideal para quem quer fazer uma viagem de bate e volta ou mesmo desfrutar de um final de semana para curtir, além do simulador, outras atrações.
Algumas opções turísticas são os cenários da série Games of Thrones e outros destinos populares da capital do lado norte da Ilha.
Sobre o autor:
Imagens via Dreamstime
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
A partir do dia 13 de janeiro de 2025, o primeiro registro de todas as…
Com o aumento da demanda por soluções de mobilidade sustentável, os aplicativos para aluguel de…
Os feriados na Irlanda são momentos para celebrar e, também, descansar. Durante o ano, acontecem…
Há muito tempo se fala sobre o ETIAS (European Travel Information and Authorisation System), sistema…
A cidade de Dublin está pronta para celebrar o Ano Novo em grande estilo com…
As inscrições para o programa de bolsas de estudos Global Excellence Scholarships já estão abertas.…