Uma das formas mais fáceis e acessíveis para procurar um trabalho é acessando plataformas online de vagas. Os sites de emprego na Irlanda, assim como em outros países, funcionam mesmo.
Existem diversos deles na internet, alguns especificamente irlandeses.
Muitos exigem um cadastro com upload de currículo e informações pessoais, podendo ser atualizadas frequentemente.
Vamos conhecer cada um deles? Que tal?
Leia também: Trabalhar na Irlanda: regras, vistos e profissões para brasileiros
Listamos alguns dos sites de emprego na Irlanda que consideramos os melhores, seguindo os parâmetros:
O LinkedIn é muito valorizado na Irlanda, e toda conexão e contato que você tem lá faz a diferença, principalmente se forem pessoas de outros países. É a melhor fonte para a busca de emprego, sem dúvida.
Assim como outros sites de emprego na Irlanda, é preciso manter seu perfil sempre atualizado. A melhor forma de encontrar vagas é fazer buscas por meio da aba “Empregos” no topo do site.
O Indeed é um site bastante conhecido por brasileiros que buscam uma vaga de emprego fora do Brasil. Nele, você pode cadastrar seu currículo online e pesquisar pelas mais diferentes oportunidades de trabalho.
Na Irlanda não é diferente. Vale apostar nas vagas deste site.
Mundialmente conhecido e com grande credibilidade tanto na Irlanda quanto na Europa em geral, o Monster não poderia ficar de fora da nossa lista. Fácil e intuitivo, permite criar perfis diferentes de currículo e cover letters.
Importante: Vale lembrar que esse site só dá para ser acessado em território irlandês!
Leia também: Análise de dados: como conseguir emprego na Irlanda?
Agora vamos falar um pouco sobre sites de emprego criados na Irlanda e que, por isso mesmo, muitas vezes consegue levar quem está em busca de trabalho no país a encontrar empresas que estão buscando novos funcionários.
Um dos maiores sites de emprego na Irlanda, se não o maior, IrishJobs permite buscar empregos por meio de agências de recrutamento ou diretamente com empregador.
Você pode cadastrar seus tipos de vagas prediletas com palavras-chave e receber alertas diretamente no seu e-mail.
Outro, bem parecido, também é especializado no mercado irlandês, o Jobs.ie.
A plataforma de recrutamento online é bem popular e útil na Irlanda e faz parte do grupo StepStone. Segundo o site, 90% das vagas anunciadas no Jobs.ie resultam em uma contratação.
Outra plataforma que promete ligar os cidadãos em busca de emprego com as empresas é a JobsIreland. O site faz parte do Serviço Público de Emprego do Departamento de Proteção Social. O serviço de anúncios de empregos é gratuito às empresas e permite que os candidatos procurem empregos e criem um perfil que corresponda às suas habilidades e experiência com os empregos disponíveis.
Este serviço inclui uma rede de funcionários que fornecem orientação especializada e recursos para candidatos a emprego e empregadores. A plataforma ajuda os candidatos a emprego a criar o seu CV e a encontrar o emprego ideal, ao mesmo tempo que os empregadores a promover empregos e a adequar os seus requisitos aos perfis dos candidatos.
Leia também: Como trabalhar na Irlanda: regras, vistos e profissões para brasileiros
O segredo do Recruit Ireland é que você pode encontrar a vaga que quer, ver quem está contratando (99% agências de recrutamento) e entrar em contato direto com essas agências, pois eles geralmente são especializados em um nicho e sempre têm listas de vagas relacionadas.
Se quiser saber mais sobre como montar currículo, cover letter, descobrir como é trabalhar no exterior e tirar dúvidas, não deixe de conferir minha série de vídeos lá no nosso canal do Youtube!
Agora que você já entendeu mais os sites de emprego na Irlanda, que tal continuar pesquisando sobre seguro-viagem? Esse item é mais do que essencial para viagens dentro e fora do Brasil.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…