Uma das principais dúvidas de qualquer intercambista é sobre as entrevistas de emprego, certo? Mas quais as possíveis situações que podem acontecer? Vamos te contar 4 delas!
É bem comum isso acontecer. Pessoas com inglês avançado que travam na hora da entrevista e pessoas com seu inglês básico/intermediário, que tiram a entrevista de letra! O negócio é não ter vergonha, minha gente! Treine em casa, com um amigo ou na escola. Bora falar!
Meu amigos, ser intercambista é passar por essas situações! Algumas histórias serão únicas, incrivelmente engraçadas e você poderá contar pelo resto da vida com a garantia de muito assunto e até boas risadas! A mais básica de todas, ao procurar emprego, é qual? A troca do kitchen pelo chicken, claro! Quem nunca, vai? Na correria e nervosismo da entrevista, junto com a timidez e falta de ousadia, que nem sempre conseguimos ter, ao nos depararmos com uma vaga de kitchen porter, a troca pelo chicken chega a ser normal. Não deixe isso abalar sua confiança! ;)
Erro comum ao ir a uma entrevista de emprego é não pesquisar direito o endereço e se perder no meio do caminho. Isso, porque nossa amada Irlanda é péssima quando o assunto são nomes de ruas e divisões de bairros. Algumas são fáceis de ver e outras nem tanto. Ou seja, vale a pena dar uma boa pesquisada na internet antes de se aventurar.
Não é tão engraçado quando se está na entrevista e a pessoa já te olha torto pelo simples fato de você ser brasileiro e isso já acusar que você possa ser festeiro demais ou baderneiro. Mas calma, nossa fama não é só essa não. Também somos conhecidos por trabalhar bastante. E veja só que irônico! Muitos até preferem os brasileiros, pois aceitamos mais turnos e nos dedicamos muito nos afazeres rotineiros do trabalho.
E você? Tem mais histórias sobre a procura de emprego pra contar?
Imagens via Shutterstock
Encontrou algum erro ou quer nos comunicar uma informação?
Envie uma mensagem para jornalismo@edublin.com.br
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…
O fim de ano na Irlanda movimenta o comércio e as ruas ficam cheias entre…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…