Não é todo dia que a Irlanda registra temperaturas acima dos 20 graus. Para momentos como esses, é preciso aproveitar ao máximo, não só visitando as praias ou bebendo uma “pint” gelada, mas também degustando um delicioso sorvete em uma das maravilhosas sorveterias em Dublin.
E se você está na capital da Irlanda, poderá perceber que existem inúmeras sorveterias, com diferentes tipos de produção e sabores.
Registramos seis delas que são imperdíveis.
Anote aí!
A primeira dica teria que ser essa… do Brasil!!! O Cream of the Crop é uma ideia realizada pela chef brasileira Giselle Makinde Pereira Gonçalves durante a pandemia da Covid-19.
Entre as sorveterias em Dublin, essa é a mais artesanal e “zero waste”, pois utiliza produtos que seriam desperdiçados — mas que, com técnica e criatividade, transformam-se em saborosos sorvetes.
No cardápio da Cream of the Crop estão misturas como abacate com limão e açúcar, sorvete de milho e abóbora com coco, que são a cara do Brasil. “Sabores que fizeram parte da minha infância e de muitos outros brasileiros. Mas o melhor de tudo isso é que meus clientes irlandeses estão adorando. O feedback para esses sabores tão diferentes para o paladar daqui não poderia ser melhor!”
Conheça mais sobre a história da sorveteria neste artigo!
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Você já deve ter visto na internet algum vídeo do famoso “sorvete enrolado”. Se não, procure saber. O Sally’s Hand Rolled Ice Cream faz esse tipo de sorvete.
Além do formato diferente, o sorvete também tem glúten free e é 100% irlandês. A sorveteria fica em Drumcondra, mas é itinerante e pode ser encontrada em diferentes lugares durante a semana e aos fins de semana. É possível acompanhar a agenda pelo site.
Surgido na Tailândia, o sorvete enrolado é uma mistura de creme de sorvete com frutas e chocolate, entre outros ingredientes. Ficou famoso a partir de 2009 e hoje existe em todo o mundo.
Leia também: Destinos incríveis para curtir o verão na Irlanda
Uma das sorveterias mais conceituadas da Irlanda é a Murphy’s Ice Cream. Fundada em 2000, em Dingle, condado de Kerry, ela produz o autêntico sorvete irlandês.
Eles utilizam leite de vacas “raras” de Kerry e todos os ovos são partidos à mão. O sorvete também não recebe nenhum tipo de corante ou aromatizantes artificiais. Tudo o que é usado no sorvete é feito pela equipe da sorveteria, como as gotas de chocolate e, até, o sal, que vem do preparo da água do mar fervida.
Eles se consideram “obsessivos” com o “faça você mesmo” para fabricar belos sorvetes que “satisfazem o coração e a alma”.
A sorveteria já ganhou diversos prêmios nacionais como Bridgestone Best in Ireland e Great Taste Gold Medals.
Leia também: 6 chocolates irlandeses que você precisa provar
Ponto turístico no Temple Bar, a sorveteria Cloud Nine tem uma das maiores avaliações do público no Tripadvisor. Seus sorvetes exuberantes deixam qualquer turista com água na boca enquanto visitam o bairro mais famoso de Dublin.
Além das massas vendidas em copinhos ou na casquinha, a sorveteria serve sobremesas em que o sorvete é o protagonista ou serve como acompanhamento.
Leia também: 5 caminhadas perfeitas para um dia de verão em Dublin
Colorido, iluminado e delicioso, o Gino’s Gelato prima por um produto fresco. O sorvete italiano é feito à mão, com leite orgânico.
A mesma família está há três gerações, desde os anos 1960, produzindo e vendendo sorvetes. São oito sorveterias pela Irlanda, sendo quatro delas em Dublin, como na Grafton, Henry Street e George Street.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
A sorveteria Teddy’s Ice Cream foi criada em 1950 em Dun Laoghaire, por Edward Jacob. Ela ficou famoso com suas deliciosas criações, e a sorveteria segue até hoje, há mais de 60 anos, encantando os visitantes do sul de Dublin.
Entre os sabores favoritos dos clientes estão morango, Oreo e baunilha. Além da loja física, a Teddy’s Ice Cream conta com uma van retrô que percorre ruas e eventos.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…