Não é todo dia que a Irlanda registra temperaturas acima dos 20 graus. Para momentos como esses, é preciso aproveitar ao máximo, não só visitando as praias ou bebendo uma “pint” gelada, mas também degustando um delicioso sorvete em uma das maravilhosas sorveterias em Dublin.
E se você está na capital da Irlanda, poderá perceber que existem inúmeras sorveterias, com diferentes tipos de produção e sabores.
Registramos seis delas que são imperdíveis.
Anote aí!
A primeira dica teria que ser essa… do Brasil!!! O Cream of the Crop é uma ideia realizada pela chef brasileira Giselle Makinde Pereira Gonçalves durante a pandemia da Covid-19.
Entre as sorveterias em Dublin, essa é a mais artesanal e “zero waste”, pois utiliza produtos que seriam desperdiçados — mas que, com técnica e criatividade, transformam-se em saborosos sorvetes.
No cardápio da Cream of the Crop estão misturas como abacate com limão e açúcar, sorvete de milho e abóbora com coco, que são a cara do Brasil. “Sabores que fizeram parte da minha infância e de muitos outros brasileiros. Mas o melhor de tudo isso é que meus clientes irlandeses estão adorando. O feedback para esses sabores tão diferentes para o paladar daqui não poderia ser melhor!”
Conheça mais sobre a história da sorveteria neste artigo!
Chegou a hora de comprar as passagens aéreas? Encontre as opções mais baratas!
Você já deve ter visto na internet algum vídeo do famoso “sorvete enrolado”. Se não, procure saber. O Sally’s Hand Rolled Ice Cream faz esse tipo de sorvete.
Além do formato diferente, o sorvete também tem glúten free e é 100% irlandês. A sorveteria fica em Drumcondra, mas é itinerante e pode ser encontrada em diferentes lugares durante a semana e aos fins de semana. É possível acompanhar a agenda pelo site.
Surgido na Tailândia, o sorvete enrolado é uma mistura de creme de sorvete com frutas e chocolate, entre outros ingredientes. Ficou famoso a partir de 2009 e hoje existe em todo o mundo.
Leia também: Destinos incríveis para curtir o verão na Irlanda
Uma das sorveterias mais conceituadas da Irlanda é a Murphy’s Ice Cream. Fundada em 2000, em Dingle, condado de Kerry, ela produz o autêntico sorvete irlandês.
Eles utilizam leite de vacas “raras” de Kerry e todos os ovos são partidos à mão. O sorvete também não recebe nenhum tipo de corante ou aromatizantes artificiais. Tudo o que é usado no sorvete é feito pela equipe da sorveteria, como as gotas de chocolate e, até, o sal, que vem do preparo da água do mar fervida.
Eles se consideram “obsessivos” com o “faça você mesmo” para fabricar belos sorvetes que “satisfazem o coração e a alma”.
A sorveteria já ganhou diversos prêmios nacionais como Bridgestone Best in Ireland e Great Taste Gold Medals.
Leia também: 6 chocolates irlandeses que você precisa provar
Ponto turístico no Temple Bar, a sorveteria Cloud Nine tem uma das maiores avaliações do público no Tripadvisor. Seus sorvetes exuberantes deixam qualquer turista com água na boca enquanto visitam o bairro mais famoso de Dublin.
Além das massas vendidas em copinhos ou na casquinha, a sorveteria serve sobremesas em que o sorvete é o protagonista ou serve como acompanhamento.
Leia também: 5 caminhadas perfeitas para um dia de verão em Dublin
Colorido, iluminado e delicioso, o Gino’s Gelato prima por um produto fresco. O sorvete italiano é feito à mão, com leite orgânico.
A mesma família está há três gerações, desde os anos 1960, produzindo e vendendo sorvetes. São oito sorveterias pela Irlanda, sendo quatro delas em Dublin, como na Grafton, Henry Street e George Street.
Hospede-se em hotéis ou hostels com o custo-benefício que cabe no seu bolso. Faça sua pesquisa aqui!
A sorveteria Teddy’s Ice Cream foi criada em 1950 em Dun Laoghaire, por Edward Jacob. Ela ficou famoso com suas deliciosas criações, e a sorveteria segue até hoje, há mais de 60 anos, encantando os visitantes do sul de Dublin.
Entre os sabores favoritos dos clientes estão morango, Oreo e baunilha. Além da loja física, a Teddy’s Ice Cream conta com uma van retrô que percorre ruas e eventos.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…