Stopover, também conhecido como parada intermediária, é um conceito no setor de aviação que permite aos passageiros fazer uma escala mais longa em uma cidade específica antes de continuar seu voo final para o destino final.
É uma excelente maneira de explorar diferentes locais e culturas sem custos adicionais ou com um custo mínimo, aproveixtando ao máximo a viagem.
Muitas companhias aéreas oferecem o serviço de stopover, permitindo que os passageiros estendam sua escala em uma cidade específica por alguns dias, geralmente sem custo adicional ou com uma taxa nominal.
Essa prática tem se tornado cada vez mais popular, pois os viajantes podem aproveitar ao máximo a experiência de viagem, visitando destinos extras no caminho para o seu destino final.
Entenda melhor como funciona o stopover.
Os stopovers podem ser feitos tanto em voos nacionais quanto internacionais. E o mais bacana é que a maioria das empresas aéreas tem oferecido esse serviço gratuitamente aos seus passageiros em voos de longa distância.
Na maioria dos casos nem é preciso contatar um agente de viagens para se tirar proveito do stopover, já que muitas companhias aéreas disponibilizam essa opção online. Para isso, na hora de fazer o orçamento das suas passagens basta selecionar a opção múltiplos destinos e a partir daí definir a sua rota.
Com relação ao período de permanência no destino da conexão, isso é variável de acordo com cada companhia aérea. Geralmente o prazo máximo é de até 30 dias.
Outro detalhe importante é planejar essa paradinha estratégica antes da compra das suas passagens. Afinal, após a compra qualquer alteração solicitada por você vai resultar na cobrança de taxas extras para a remarcação dos bilhetes, o que pode subir, e muito, o preço da sua viagem.
Aqui estão algumas das principais companhias aéreas que oferecem o serviço de stopover e as cidades onde os passageiros podem fazer uma parada intermediária:
Essas são apenas algumas das muitas companhias aéreas que oferecem o serviço de stopover em diferentes partes do mundo.
É sempre recomendável verificar com a companhia aérea as opções disponíveis e as condições específicas do programa de stopover antes de fazer a reserva do voo.
Dessa forma, os viajantes podem aproveitar ao máximo a oportunidade de explorar novos destinos durante sua jornada.
Esse é outro detalhe importante, que vale ficar atento no momento da compra das passagens.
Como algumas companhias encaminham a sua mala despachada diretamente para o destino final, para evitar dores de cabeça verifique essa informação antes do embarque.
E, se for o caso, leve pelo menos uma troca de roupa na sua bagagem de mão.
Compare aqui os valores de diversas operadoras de seguro-viagem para viajar com tranquilidade.
Agora que você já sabe mais sobre a Irlanda, vem com a gente entender como fazer intercâmbio no país. Temos um guia especial sobre intercâmbio na Irlanda aqui no nosso site.
E se você precisa de ajuda para encontrar uma agência de intercâmbios, temos o Orçamento Fácil, que auxilia na comparação de preços em serviços de qualidade.
Agendou as suas tão esperadas férias para novembro e não vê a hora de escolher…
As plataformas de investimento online nada mais são do que um recurso por meio do…
Você já ouviu falar do movimento Movember? Quem convive com irlandeses ou cidadãos da Austrália…
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…