Você deve estar pensando, mas o que é isso? Calma galera, lá vai um resumão.
A idéia surgiu em 2006, quando aconteceu um círculo de performance nas ruas do Temple Bar em Dublin. Impressionado com a qualidade, as multidões e as contribuições que os artistas receberam, pensaram que seria uma boa idéia ir ao redor do mundo encontrando os MELHORES artistas de rua e trazê-los de volta à Irlanda e fazer um festival.
Para se ter uma idéia de onde isso chegou, em 2011 mais de 240.000 pessoas participaram do festival ao longo de dois finais de semana (Cork e Dublin). Isso faz do festival a segunda maior festa familiar aberta na Irlanda após o St. Patrick’s Day!
A idéia continua a mesma, e esse ano é a sua vez de conhecer os melhores malabaristas, acrobatas, contorcionistas, engolidor de espadas e magos do mundo.
Agora em 2012, o festival acontece em duas etapas, uma em Cork (14 e 15 julho) e em Dublin (19 a 22 de julho). Aqui em Dublin o palco é a Merrion Square, sim aquele parque cheio de árvores e monumentos famosos, em Dublin 2.
E você? Acha de já viu de tudo nessa vida na Grafton Street? Ah meu amigo, não mesmo! Eu tive o prazer de ver coisas surpreendentes nesse festival ano passado, por exemplo, o engolidor de espadas e esse provou que a espada era super afiada em ambos os lados.
E o Wally? Quem não se lembra dele? Pois é o ano passado o evento reuniu o maior número de pessoas vestidas de Wally do mundo.
Infelizmente esse ano não teremos o Wally (acho que ainda não o encontraram, hehe) mas teremos inúmera outras atrações, como os 16 melhores artistas de rua do mundo (Austrália, EUA, Holanda, Canadá, Suécia, Hungria e Reino Unido) e mais alguns artistas locais (Irlandeses). Além disso, o evento conta com várias áreas de diversão pra toda família, como todo bom festival familiar europeu.
Todos os detalhes desse festival você pode conferir no site oficial http://www.spwc.ie/
E a programação completa em http://www.spwc.ie/dublin-programme
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…
A Ceia de Natal na Irlanda é bem diferente do Brasil. Muitas das guloseimas às…