O Nível 5 do lockdown na Irlanda deixa claro que apenas o essencial deve ser comercializado. Entre os estabelecimentos que podem abrir estão os supermercados. Mas se você pensou que poderia passear pelas grandes redes, comprando roupas, brinquedos, acessórios e outros itens nada essenciais, está enganado.
O governo irlandês ressaltou que os grandes varejistas não podem vender esses itens, tais como Tesco, Lidl, Dunnes e Aldi que, além de comida e bebida, estão acostumados a ter disponíveis para compra vários tipos de outros produtos de cama, mesa, banho, vestuário e infantil.
De acordo com matéria publicada pelo jornal Irish Times, o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios, Leo Varadkar, disse que os grandes supermercados estavam tendo práticas ilegais e afirmou que a Garda faria cumprir os regulamentos que proíbem a venda de itens não-essenciais.
Tesco e Dunnes, segundo o jornal, decidiram bloquear o acesso aos produtos, mas Lidl e Aldi resistiram por quase uma semana para fechar a área de venda destes produtos.
Leia também: O que é definido como essencial no Nível 5 do lockdown na Irlanda?
Uma pesquisa recente do LinkedIn, divulgada pela BBC Brasil, revelou os destinos mais procurados por…
O primeiro-ministro irlandês (Taoiseach) Simon Harris anunciou, no último domingo, a criação de uma força-tarefa…
O IRP é a sigla para "Irish Residence Permit", que em português significa "Permissão de…
É, meus caros, o inverno vem aí e com ele os dias mais escuros. Após…
Há cerca de três anos, o departamento de imigração da Irlanda deu um passo atrás…
Hoje, você vai descobrir o que fazer em Donegal, um condado da Irlanda que está…