O Nível 5 do lockdown na Irlanda deixa claro que apenas o essencial deve ser comercializado. Entre os estabelecimentos que podem abrir estão os supermercados. Mas se você pensou que poderia passear pelas grandes redes, comprando roupas, brinquedos, acessórios e outros itens nada essenciais, está enganado.
O governo irlandês ressaltou que os grandes varejistas não podem vender esses itens, tais como Tesco, Lidl, Dunnes e Aldi que, além de comida e bebida, estão acostumados a ter disponíveis para compra vários tipos de outros produtos de cama, mesa, banho, vestuário e infantil.
De acordo com matéria publicada pelo jornal Irish Times, o vice-primeiro-ministro e ministro dos Negócios, Leo Varadkar, disse que os grandes supermercados estavam tendo práticas ilegais e afirmou que a Garda faria cumprir os regulamentos que proíbem a venda de itens não-essenciais.
Tesco e Dunnes, segundo o jornal, decidiram bloquear o acesso aos produtos, mas Lidl e Aldi resistiram por quase uma semana para fechar a área de venda destes produtos.
Leia também: O que é definido como essencial no Nível 5 do lockdown na Irlanda?
Em 23 de novembro de 2023, Dublin viveu uma noite de caos marcada por violentos…
A icônica Grafton Street, localizada no coração de Dublin, foi classificada como a 17ª rua…
O transporte público na Irlanda é amplamente utilizado e inclui uma rede bem desenvolvida de…
O Met Éireann, instituto meteorológico irlandês, emitiu uma série de alertas para amanhã, quinta-feira, 21…
A Irlanda, com sua rica história, cultura celta e paisagens deslumbrantes, é um destino que…
Para brasileiros vivendo no exterior, manter a documentação em dia é essencial. Um documento importante…