Durante a tempestade Lorenzo, que atingiu as Bahamas e chegou até a Irlanda no mês de setembro, uma tartaruga que vivia no mar quente das Ilhas Canárias foi parar nas gélidas águas de Galway. Desde então, ela vem sendo cuidada no aquário do Dingle OceanWorld. Agora, já recuperada, ela será levada de volta ao seu habitat natural pela companhia aérea irlandesa Ryanair, que ofereceu todo o apoio necessário ao réptil.
Da espécie tartaruga-cabeçuda, ela foi encontrada quase morta com quadro de hipotermia na praia de Dolans, Roundstone, na costa de Galway no dia 13 de setembro. Resgatada, ela agora está pronta para voltar pra casa. A Ryanair recebeu o pedido do aquário de Dingle e aceitou transportar a pobre tartaruga, que recebeu o nome de Mara.
Leia também: Polícia apreende cães sedados nas ruas de Dublin
O voo será feito no dia 4 de novembro e vai levar também a equipe do aquário. Os profissionais da vida marinha pensam que o réptil tenha sido levado durante a travessia do Mar de Saragoça para as Ilhas Canárias. Ela será internada no Hospital de Tartarugas do Aquário de Gran Canaria antes de ser liberada para o mar na ilha.
O peru de Natal mal fez digestão e muitos irlandeses já estarão nas ruas no…
Durante as festividades de fim de ano, o transporte público de Dublin passa por mudanças…
À medida que nos aproximamos das festas de fim de ano, surge o desafio emocional…
Desde 1º de dezembro de 2024, as tarifas de táxi na Irlanda sofreram um aumento…
A deportação voluntária é um dos mecanismos utilizados por governos para lidar com a presença…
A Irlanda continua sendo um dos países mais caros para se viver em comparação com…